20 janeiro 2008

Finca Flichman Malbec-Shiraz Rosé 2006

De volta ao blog. Após um breve recesso, escolhi este rosé para o comentário, comprado por simpáticos R$18 no BIG, de Florianópolis. Uma boa opção para o escaldante verão, produzido pela consagrada Finca Flichman, em Mendoza. Um vinho bastante correto. Mas tive a impressão de que não superou o da safra 2005, já comentado aqui (relembre). A "queda" se deve à acidez, que neste 2006 foi mais discreta, não garantindo tanto frescor quanto o seu antecessor. Mas no geral, uma boa relação qualidade x preço.
No copo, um bonito vermelo claro, formando lágrimas finas e rápidas. Aromas de boa intensidade, lembrando frutos vermelhos, como morangos e amoras.
Na boca, notas doces discretas, que não deixaram o vinho "chato". Acidez mediana, comprometendo um pouco o frescor. Vinho redondo e equilibrado, não aparentando os 13% de álcool. Vinho bom para bebericar sem compromisso, mas que é capaz de acompanhar pratos leves.
Final mediano, marcando palato com gostoso frutado. Não apareceu o amargor final de alguns rosés. Comportou-se melhor quando servido entre 8º e 10º C, apesar de a vinícola sugerir temperatura maior.




Um comentário:

gerson disse...

Olá, bom retorno,abçs