08 maio 2008

Terranova Shiraz 2006

Vários vinhos Terranova, produzidos pela Miolo, foram comentados neste blog. O que se mostrou melhor foi um Reserve CS/Shiraz comentado para a "Confraria Brasileira de Enoblogs", em novembro do ano passado (relembre).
Este shiraz é da linha mais básica, comprado a R$ 15 e degustado em 22 de março. Anotei na caderneta, mas esqueci de postar o comentário. Não fez muita falta, confesso.
No copo, um púrpura bonito, notas violáceas. Lágrimas rápidas (12,5% de álcool). Aromas discretos a frutos vermelhos, com madeira ausente. Pouco corpo, com taninos presentes, mas já domados. Acidez em baixa. Notas adocicadas bem discretas. Certo equilíbrio, embora pareça estar em declínio (experimentei duas ou três vezes o mesmo vinho em 2007 e pareceu mais vivo).
Retro-olfato discretamente frutado. Final curto, frutado, mas também marcado pelos taninos, "amarrando" a boca e um amargo no fim. Sem sinal de madeira.
Um vinho com certa estrutura, mas fraco nos aromas e na boca. Não aconselho compra da safra 2006, a não ser que esteja em boas condições de armazenamento. Por este preço (ou menos), não haverá decepção, mas também não encantará.

Um comentário:

Osair disse...

Cheguei a comprar esse vinho a 9,90 no Extra de Uberlândia. Confesso que a esse preço é bacana, mas não dá pra pagar mais.