05 junho 2008

Terrazas de Los Andes Malbec 2006

Tenho um amigo que gosta muito desse vinho. Ele tem razão. É uma ótima opção de malbec na faixa de preços deste blog (em torno dos R$35). Cheguei a comentar a safra 2005, em setembro do ano passado (relembre). A safra 2006 se mostrou igualmente interessante.
No copo, um rubi intenso, com pouca transparência e boa formação de lágrimas. Boa intensidade aromática: frutos vermelhos maduros, notas lembrando côco e tabaco (por conta da madeira). Algumas notas florais, dando um perfumado elegante ao vinho. Corpo mediano, com taninos vivos, mas pouco rústicos. Acidez refrescante. Final de boa persistência, com sensação de boca "enrugada", madeira presente e discreto amargor.
Com o tempo, o vinho ficou mais aberto, mais "doce", realçando taninos e o frutado. Tem estrutura para mais 1 ou 2 anos de guarda, em boas condições de armazenamento.

2 comentários:

Alexandre disse...

ol�!

gostei muito desse Terrazas Malbec tb. Recentemente escrevi sobre ele e muitas das impress�es que tive bateram com as suas.
excelente vinho!

http://www.diariodebaco.com.br/2008/04/argentina-tinto-malbec-2006-vincola.html

abs!
Alexandre

Paulo disse...

Ola,
Acompanho seu blog regularmente e fico curioso. Já degustastes outros vinhos da vinícola Tarapacá além do Cosecha? O que achas dos vinhos da bodega Callia? Fica ae algumas dicas para futuras degustações.
Parabéns pelo excelente blog.
Dicas muito valiosas, transmitidas de maneira honesta e clara.
Saúde e Paz.
Paulo.