20 fevereiro 2009

Oracle Shiraz 2007

Em dezembro comprei este vinho por R$26,90 e esperava mais dele. No fundo, ficou a impressão de um vinho bastante padronizado com outros sul-africanos já comentados aqui, especialmente em relação ao Two Oceans Pinotage (relembre). Você deve pensar: Pinotage e Shiraz, parecidos? Sim, existem coisas que só a madeira em excesso faz por você! Mas é um vinho que não desgrada, além de ter bom preço.
De coloração púrpura-violáceo, apresentou intensos aromas, com presença marcante do amadeirado no início. Com a agitação da taça, aparecem frutos vermelhos maduros e algumas notas mentoladas. Depois de um tempo aberto, o frutado ficou mais franco, com madeira menos agressiva.
Corpo mediano, com taninos doces e maduros. Baixa acidez. Final com frutado curto, prevalecendo a madeira. Álcool dando potência (14%), desequilibrando um pouco e "queimando" o palato.
Produzido na genérica região de Western Cape, é um vinho pra ser bebido jovem, simples e agradável. Vale pela experiência de beber um Shiraz sul-africano. E só!





2 comentários:

Rafael Loyola disse...

Confrade, sempre vejo esse vinho ao lado do Two Oceans no Pão de Açúcar! Acho que vou arriscar... valeu pela dica.

Abraço,
Rafael.
(De Vinho em Vinho)

Rafael disse...

Acho que não entendo nada de vinho mesmo, por que esse rótulo é um dos meus preferidos, aqui em Curitiba só encontro no Pão de Açucar a salgados R$ 34,00. Sou fã do Oracle Shiraz, sendo que o Cabernet realmente não agrada, todas as pessoas a quem apresentei este vinho gostaram muito.
Parabéns pelo Site.


Rafael Ayres