28 dezembro 2010

Dal Pizzol Gewürztraminer 2009

Bebemos esse vinho da Dal Pizzol num domingo de outubro. Dia quente, pedia um vinho branco ou espumante. Busquei na adega esse Gewürztraminer que comprei no varejo da vinícola em agosto, pagando R$ 21.
O vinho apresentou coloração amarelo palha, com reflexos esverdeados. Aromas em boa intensidade, destaque floral típico da variedade (jasmim e flores brancas). Boa acidez e corpo leve. Final mediano e refrescante.
Com comida melhorou muito, tanto em sabores quanto em retrogosto. Confirma indicação no contrarótulo. Harmonizou com alguns queijos que tínhamos em casa e especialmente com um lombo de porco, domando sua gordura e limpando a boca. Álcool a 12%, sem atrapalhar. Boa relação custo x benefício.

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já tomei quase todos dessa linha e o que mais gostei foi o Tannat (2007), que levei por 29,90 no mercado Zona SUl aqui do Rio.

Feliz ano novo do seu fiel leitor.
Abs
Buko

Vinho para Todos disse...

Buko,

quando estive na vinícola em agosto passado degustei toda a linha. Meus preferidos foram o Tannat e o Dal Pizzol 35 anos, comemorativo. Esse último ainda vai melhorar com alguns anos de guarda, mas da linha cotidiana o Tannat realmente é o melhor deles.

Abraço e obrigado pela "fidelidade".

Feliz 2011, com muitos e melhores vinhos.

VPT