08 abril 2011

Domaine Marcel Deiss Alsace AOC 2008

Quando comprei esse vinho estava à procura de um bom representante da Alsacia, que coubesse no meu bolso. Não me lembro exatamente quanto custou, mas deve ter sido na casa dos R$60.
É elaborado predominantemente com a Gewürztraminer, mas outras variedades entram no corte. Curiosamente o contra-rótulo traz informação de que é um vinho "doce". Fiquei um pouco frustrado no início, mas acredito que tenha sido um erro, pois o vinho pode até parecer "meio-seco", mas doce definitivamente não é.

Produzido pela Domaine Marcel Deiss, é um dos vinhos básicos da casa, de consumo rápido, pertencente à linha de Wine of Fruits, que também tem varietais Pinot Blanc, Riesling, Muscat e Pinot Gris.

Na taça tem coloração amarelo palha. Aromas um tanto discretos. Presença mineral mais acentuada, com notas florais mais discretas. Na boca tem boa intensidade, destaque para frutos de polpa branca, um pouco de mel e mineralidade se repetindo. Final longo, com destaque para mel e frutas. Alguma capacidade para acompanhar comida. Harmonizou-se razoavelmente com sushi. 13% de álcool, sem incomodar. Mas, siceramente? Esperava mais acidez, que poderia lhe conferir mais personalidade. Mas não é um vinho ruim, longe disso.
.
.

Um comentário:

Evelyn disse...

O blog continua excelente... E as últimas modificações o deixaram super bonito... Adorei o cinza, o logo!!!! Parabéns!!!!
Beijo,
Evelyn Fligeri