17 junho 2011

Elos Cabernet Sauvignon Malbec 2008


No dia 4 estivemos em visita técnica à Lídio Carraro, onde provamos todos os vinhos das linhas Dádivas, Elos, Grande Vindima e Singular. Ouvimos atentamente as explicações da Patrícia Carraro que, emocionando-se em alguns momentos, contou toda a trajetória da família, as dificuldades e êxitos dessa vinícola familiar que, dentre outras coisas: exporta para 17 países (13% das vendas), começará a exportar para os EUA em breve e vende cerca de 40% da produção no varejo da vinícola.

Para comentar aqui no blog escolhi dois vinhos da linha Elos, que eu ainda não conhecia. São vinhos na faixa dos R$ 82, assemblage de duas variedades plantadas em Encruzilhada do Sul e sem passagem por madeira.

Esse é um corte de 80% Cabernet Sauvignon e 20% Malbec, com 14% de álcool e produção limitada de 6.550 garrafas. Vinho de coloração rubi, com aromas de frutos negros, flores e notas de especiarias, musgo e pimenta. Corpo médio, taninos finos, sem serem rascantes, acidez marcante. Equilibrado. Bom final, marcado por fruta e leve lembrança vegetal. Ainda pode melhorar, mas já está em ótimo momento para consumo. Gastronômico, como deve ser.
.
.

4 comentários:

Edgard Piccino disse...

Gil,

Pelo jeito seu blog é muuuito visitado, pois origina quase o dobro de visitas do segundo colocado, o excelente blog do Eugênio, Decantando a Vida.

Adoramos o seu blog e ficamos lisonjeados pelo elogio, é muita gentileza da sua parte.

Quanto ao nosso estilo, temos uma explicação: só postamos bêbados... kkk

http://vivinhos.blogspot.com/

Vinho para Todos disse...

Edgard,

mais uma notícia boa que me dão. Acredito que os leitores do meu blog acabam por procurar vinhos na mesma faixa de preços, que podem ser comprados com facilidade e, nesse último critério, vocês são muito bons. Comentam o que o consumidor mediano quer comprar e isso é um atrativo único.

Aliás, duas notícias, porque acabamos por descobrir o "segredo" do estilo ViVinhos, rs... Vou fazer um experiência dessa, mas não sei se o resultado será tão bom.

Grande abraço!

VPT

Paulo Sales disse...

Caro Gil,
Vou meter a colher nos comentários acima, mesmo não tendo um blog sobre vinhos. Gosto muito do seu blog, e por uma razão muito simples: seus comentários me passam seriedade, dedicação e propriedade. São virtudes que não encontro - pelo menos combinadas - em outros blogs que acompanho, alguns deles também muito bons. Outra coisa: você não parece ser um cara que gosta de aparecer, de postar fotos em eventos e coisas do tipo. Isso, pelo menos para mim, faz uma diferença danada.
Grande abraço.

Vinho para Todos disse...

Paulo, só tenho a agradecer pela gentileza do comentário. Há muitos blogs bacanas, como vc mesmo disse. Pra me destacar tenho que me esforçar mais que os outros. Que bom que algumas virtudes do VPT sejam vistas por leitores como você.
Grande abraço. Continue colaborando com comentários.
Saúde!!!
Gil Mesquita