25 junho 2011

Tabali Reserva Sauvignon Blanc 2009


Bebi esse vinho num restaurante aqui em Uberlândia, pagando algo em torno dos $55. Um bom preço considerando a qualidade do vinho mas especialmente por se tratar de um restaurante que aplica margens de lucro maiores do que lojas ou supermercados.

O vinho é produzido pela Viña Tabalí, no vale do Limari, região vinícola distante 400 km ao norte de Santiago, já fazendo fronteira com o deserto do Atacama. A região começou a ser explorada para os vinhedos no início dos anos 90. Por lá chovem 90 milímetros por ano, condições difíceis para a agricultura de uma maneira geral, mas ideal para as videiras.

Não fiz anotações nesse dia, mas algumas informações ficaram na memória: o vinho tem coloração bem clara. Aromas em boa intensidade, mesmo se não soubesse que era um SB as características aromáticas não deixaram dúvida, bastante cítrico (limão), ervas e aspargos. Na boca tem boa acidez e final de média persistência, com notas cítricas e minerais dando as caras.

Considerando que esse vinho deve ser encontrado fora dos restaurantes na casa dos $40-45, é uma boa compra.
.
.

2 comentários:

Alexandre disse...

Bebeu de graça o vinho! Aqui em Salvador, nas lojas, ele custa uns 60 reais...

Vinho para Todos disse...

Alexandre, fico surpreso com a informação, porque aqui em Minas a substituição tributária aumenta em 1/4 o custo dos vinhos.
Fiquei feliz de ter pago um preço justo.
Saúde!!!
Gil Mesquita
VPT