21 junho 2011

Valmarino Espumante Brut 2009

Esse é mais um espumante produzido em Pinto Bandeira, que agora possui Indicação de Procedência. Foi degustado na noite do dia 4 de junho, quando visitamos a Don Giovanni.
É produzido pela Vinícola Valmarino, que já teve outros vinhos comentados aqui e também produz tintos bem interessantes. Segundo o site da empresa, é elaborado pelo método tradicional, leva em sua composição 95% de Chardonnay e 5% de Pinot Noir e passa por 9 meses em segunda fermentação. Custa em torno de R$ 30.

Na taça uma coloração amarelo palha. Perlage fino e persistente. Aromas frescos de média intensidade. Leve fermentação, casca de pão, brioche, algumas notas cítricas, pêra e mamão. Na boca é refrescante, tem boca acidez e um adocicado maior que meu gosto pessoal. Um brut que agradará aos menos acostumados aos espumantes secos. Tem boa cremosidade. Final agradável, mas de média persistência. Espumante mais "festivo" que o primeiro. Correto e com bom preço.
.
.
.

3 comentários:

Leigo Vinho disse...

Que grande sequencia de nacionais.
Eu confesso que ainda tenho um pouco de má vontade com os nacionais, talvez pelo preço extorsivo que são cobrados.
Pode ser que eu mude.
Os preços acho mais dificil.
De qualquer forma, parabens.
Abs

ze renato disse...

bom estou procurando aqui em uberlandia alguma loja especializada em vinhos, será que voce desse blog poderia me indicar uma de preferencia com bons espumantes. desde ja agradeço

Vinho para Todos disse...

Zé Renato,

a DI VINO BRASIL tem uma linha muito boa de espumantes nacionais, franceses e cavas (Espanha). Fica ao lado da Uai Tchê.

Saúde!