28 agosto 2011

Nirvana - On A Plain

Tenho um vizinho de uns 18 anos que está tocando numa banda. Desci no elevador com ele e falamos sobre rock and roll. Eu disse a ele a seguinte frase: "ser grunge era mais barato que ser emo". Ele fez uma cara de interrogação e tive que explicar.

Naquela época, que vivi intensamente mesmo sendo adolescente no interior de Goiás, bastava uma calça jeans, uma camisa xadrez de flanela, um tênis velho. Trocava-se apenas a cueca (óbvio), a camiseta por baixo da camisa e as meias (se desse tempo). Não tinha acessórios, não tinha que fazer chapinha, não tinha que comprar maquiagem. Viu como era mais barato?

Pra celebrar esse papo nostálgico, aí vai uma das minhas músicas preferidas da melhor banda dessa época, o Nirvana, formada em Aberdeen (estado de Washington) em 1987. Durou até 1994 com o suicídio do genial Kurt Cobain.



O movimento grunge tinha outras bandas como Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden e Stone Tample Pilots. Para o vocalista Robert Plant, do Led Zeppelin, com o grunge os americanos finalmente tiveram seu movimento punk.


4 comentários:

Tiago disse...

Quer dizer que além de bom escritor, blogueiro e enófilo de ótima percepção, o sr. também tem um refinado gosto musical? hehehe
Grande som! Saúde!
Tiago

Vinho para Todos disse...

Tiago, não sei se a expressão "gosto refinado" vai agradar muita gente...

Valeu pelo comentário.

Saúde!

Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com

Evelyn disse...

Adorei o post! Dei risada sozinha com sua frase: "ser grunge era mais barato que ser emo"... Muito boa! Vou começar a usa-la...
Quanto ao som, sei das qualidades do Nirvana, mas sempre fui fã mesmo do Pearl Jam e Stone Temple Pilots!!!
Beijo

Vinho para Todos disse...

Evelyn, de Pearl Jam eu gosto, mas Stone Tample Pilots nem tanto.

Saúde!!!