14 setembro 2011

Fleur du Cap Sauvignon Blanc 2010



Ganhei esse vinho do amigo Paulo Rabelo, um grande apreciador de brancos e um "vasculhador" de boas compras, sejam elas em lojas ou supermercados. Aliás, já havia me falado muito desse vinho, que pra ele é um best buy. Confesso que não acreditava muito na história, mas ao ganhar essa garrafa pude comprovar que é uma ótima compra, algo na faixa dos R$30-35.

É um vinho produzido pela Fleur du Cap, vinícola pertencente ao grupo Distell que também controla as marcas Two Oceans e Nederburg (veja aqui a lista completa). As uvas vem da genérica região de Western Cape e possui 13% de álcool.

Vinho de coloração amarelo palha. Aromas intensos, vegetais, lembrando aspargos, frutos cítricos, amendoim. Na boca é muito equilibrado, macio e com bom volume. Acidez marcante, final longo e surpreendentemente fresco. Vinho muito correto, típico, sem arestas. Fundo de taça repetindo defumado e amendoim. Ótimo como aperitivo e também para acompanhar sushi, nosso companheiro na noite da degustação. 

Saúde a todos!
.
.
.

3 comentários:

Johnny disse...

Boa dica, fiquei curioso...já havia provado um Pinotage desta linha, mas achei amadeirado demais.

Elielson disse...

Concordo Plenamente com sua avaliação! Boa relação de custo/benefício com um vinho muito honesto! Gostei muito do conteúdo do seu blog. Estamos iniciando no nosso - quando puder passe por lá e deixe umas críticas... Forte abraço.
Elielson - Brasília.
http://enofilosbsb.blogspot.com/

Vinho para Todos disse...

Johnny, o Pinotage deles realmente tem uma madeira um tanto exagerada para meu gosto pessoal também, mas parece ser a regra para a faixa de preços.

Esse SB me surpreendeu.

Elielson, o blog de vocês é muito bacana, tem uma apresentação muito bonita e os textos são bem escritos. Parabéns.

Saúde a todos!

Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com