30 setembro 2011

Meu Vinho com Susana Balbo: Os Escolhidos!


No último dia 29 de agosto participei de mais uma edição do WineBar, dessa vez com a presença virtual da enóloga Susana Balbo, que estava em Mendoza com Daniel Perches e de lá comandaram a degustação virtual (relembre).

Na ocasião a enóloga apresentou um projeto que me parece inédito no mundo: irá enviar 7 amostras de varietais a 25 blogueiros que elaborarão seu próprio vinho, um corte cuja "fórmula" será informada à vinícola para escolha do melhor assemblage. O vencedor assinará o vinho em conjunto com Susana Balbo, que produzirá uma barrica do vinho, rendendo 5 caixas ao blogueiro que terá a honra de participar do lançamento do vinho na Expovinis 2012. 

Ontem foram divulgados os escolhidos para participarem desse projeto através de um vídeo postado pela enóloga diretamente da Ásia: veja aqui.

Fui um dos escolhidos, o que me honra bastante. Apesar de meu nome estar "diferente" no vídeo (Vicente no lugar de Mesquita), não diminuiu minha alegria, até porque já me chamaram muito de Gil Vicente nessa vida... Talvez elabore meu corte ouvindo um fado e, talvez, saia mais "velho mundo" por esse fato. Quem sabe!

Parabéns à Susana e sua importadora, a Cantu, pela iniciativa.

Boa sorte e muita saúde a todos!

2 comentários:

Tiago Bulla disse...

Gil, parabéns pela indicação recebido para o concurso.
Desde já, desejo-lhe sorte e sucesso no seu vinho
Grande abraço e saúde!
Tiago Bulla
www.universodosvinhos.wordpress.com

Vinho para Todos disse...

Valeu Tiago. Será divertido, mas também um desafio, afinal não quero fazer feio...

Saúde!