18 setembro 2011

R.E.M. The Sidewinder Sleeps Tonite

Quem visita esse blog gosta de vinhos, de gastronomia e certamente de filmes que envolvam os temas. E aos domingos já se acostumou com alguns vídeos musicais.

Sabe aquela cena do filme Ratatouille em que o temido crítico de gastronomia come o "prato de camponês" e é jogado imediatamente ao passado? Pois é, assim eu me sinto quando ouço essa música. Os motivos eu não sei bem, até porque não ouvia muito R.E.M. na adolescência, mas isso acontece comigo. Uma sensação boa, de rejuvenescimento de uns... talvez, 20 anos. Por 4 minutos me sinto com 17 anos. Bom isso, não?



Essa música faz parte do ótimo disco Automatic for the People, lançado em 1992. Talvez o melhor disco do R.E.M., banda norte-americana fundada em 1980 em Athens, Georgia.

5 comentários:

Claudio - Le Vin au Blog disse...

boa música, gosto do REM

Fernando disse...

REM é minha banda preferida , tenho TODOS os CDs e DVDs . Esta música é realmente muito boa , uma das melhores...ótimo gosto!

Vinho para Todos disse...

Publiquei esse vídeo no dia 18 de setembro. No dia 20 a banda anunciou, através de seu site oficial, o fim de uma carreira de mais de 30 anos. Fim pacífico, em tom de agradecimento aos fãs e a todos que ajudaram a construir sua história. Coisa de gente grande!

Valeu, R.E.M.

Sussu de Castro disse...

sempre que leio um erro de grafia cometido por quem escreve bem (como você demonstra), me pergunto: é um trocadilho que não entendi? Desculpe, não resisti, e o seu blog é melhor que isso.

Gil Mesquita disse...

Sussu,

não foi um trocadilho, foi um erro mesmo. Já corrigido. Agradeço pelo alerta.

saúde!