06 novembro 2011

Vou brincar de enólogo com Susana Balbo

No dia 29 de agosto participei de uma edição do Wine Bar, degustando um vinho produzido pela enóloga argentina Susana Balbo. A degustação valeu uma postagem aqui no blog (relembre).
Naquela noite Susana falou sobre uma das mais interessantes iniciativas que conheci no mundo virtual do vinho: a possibilidade de um blogueiro do Brasil assinar um vinho com ela. 

Vai funcionar da seguinte forma: 25 blogueiros escolhidos por ela (e eu estou na lista, felizmente) receberão um kit com 5 amostras de vinhos varietais e dois instrumentos do dia-a-dia dos enólogos, uma pipeta e uma proveta. Cada um elabora seu corte (assemblage) e envia os percentuais para a enóloga, que escolherá o vencedor. 

Ontem eu recebi o meu kit, enviado pontualmente pela Importadora Cantu

Chegaram os seguintes varietais (todos da safra 2011), com indicação dos locais onde as uvas foram produzidas:

- Tannat, Ugarteche
- Malbec, Gualtallary
- Malbec, Vistalba
- Cabernet Sauvignon, Altamira
- Cabernet Sauvignon, Ugarteche

Ainda não temos datas para o envio de nossa "fórmula", mas será em breve. O corte escolhido por Susana Balbo será reproduzido em 300 garrafas (uma barrica de 225 litros). O blogueiro vencedor ainda ganhará 5 caixas de seu vinho e terá a honra de participar do lançamento na Expovinis 2012.

Brincadeira interessante que será levada a sério pelos 25 blogueiros, que querem vencer... afinal competir é bom, mas ganhar 5 caixas do próprio vinho é melhor. 

Saúde a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ficamos muito felizes com a notícia e aguardamos o convite para a degustação do vinho by Gil Mesquita. Afranio e Lilian

Vinho para Todos disse...

Amigos,

conto com a torcida de vocês.

quem sabe, né?

Saúde!