28 dezembro 2011

Tipicidade e elegância no Escorihuela Gascón Viognier 2010



Os vinhos elaborados com a Viognier devem ser consumidos jovens, a maioria num período máximo de 3 anos para que mantenham suas características aromáticas e o frescor. Nos supermercados ou lojas, prefira vinhos com 1 ou 2 anos de engarrafamento para desfrutar do seu melhor. 

Esse vinho, elaborado pela Bodega Escorihuela, passou por madeira, mas apenas 10% do líquido, o que lhe conferiu certa complexidade, sabores amanteigados e mais corpo, mas foram mantidas as demais características e principalmente o frescor.

Na taça o vinho tem coloração palha. Os aromas tem boa intensidade, denotam frescor e presença de frutos de polpa branca, abacaxi maduro, pêssego e maracujá. Notas florais em segundo plano e leve amanteigado. 

Na boca é maduro, com notas adocicadas, mas sem serem enjoativas. Bom corpo, com acidez presente apesar de não ser uma grande virtude da Viognier. Um elegante e discreto amanteigado lembrou a passagem por madeira, uma virtude desse vinho. 

Final mediano, repetindo frutos brancos e discreto floral, com palato marcado por sensações abaunilhadas. Álcool a 13,5%, mas sem qualquer desequilíbrio. 


Preço de mercado: R$45. 


Saúde a todos!






Um comentário:

Fabio disse...

A maioria dos vinhos desta bodega são excelentes..até o de entrada o Familia Gasgon Malbec é bem gostoso..e eles tem tem em seu interior o melhor restaurante de Mendoza..vale a pena conhecer!!