12 fevereiro 2012

Contando um pouco de mais uma viagem


Desde a última quinta-feira estivemos novamente no Rio Grande do Sul, hospedados em Bento Gonçalves, mas procurando conhecer novidades, produtores que ainda não havíamos visitado nas viagens anteriores. Desde 2008 fazemos pelo menos uma viagem para a região e de lá pra cá foram mais de 30 vinícolas visitadas. 

A partir da próxima semana entrarão aqui no blog notícias dessa viagem. Os post serão intercalados com os que já estavam programados para sair às segundas, quartas e sextas. Então, teremos postagens diárias por alguns dias, algo incomum no blog, mas necessário pra que os detalhes não fujam da memória. 

Contaremos um pouco das novas vinícolas que conhecemos: Luiz Argenta, Boscato, Casa Venturini, Maximo Boschi e Estrelas do Brasil, e de produtores que reencontramos, Don Laurindo e Adolfo Lona.   

A foto acima foi tirada numa das mais belas paisagens da Serra, literalmente no quintal do Irineo Dall'Agnol, enólogo e pesquisador, responsável pelo projeto Estrelas do Brasil

Saúde a todos!

7 comentários:

Ewertom Cordeiro disse...

Foto simplesmente fantástica!

Que quinta é esse: perfeito!

Permita-me copiar e postar em um blog de imagens que tenho My Eyes in Clicks.

Abraço.

Vinho para Todos disse...

Ewerton, fique à vontade.
Acho que no Facebook a foto tem melhor resolução, embora tenha sido tirada no iPhone e com efeitos do Instagram.

Foi tirada na Estrelas do Brasil, no alto de uma serra de onde se avista o Vale Aurora. Ainda farei um post sobre essa visita.

Saúde!

Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com

Anônimo disse...

Estarei visitando a serra no carnaval. São ótimas dicas, principalmente a Boscato. Provei um CS deles, ano passado, numa degustação promovida pelo amigo Flávio Fischer, aqui de Pato Branco. Realmente, o vinho me impressionou. Lamento que os GR deles sejam um tanto caros....também gostei, nessa oportunidade, do Luiz Argenta...abraços!


Ciro
Pato Branco PR

Vinho para Todos disse...

Prezado Ciro,

fico feliz que as dicas tenham sido úteis. Em Flores da Cunha e Nova Pádua há coisas boas pra você visitar. Tenho certeza de que encontrará coisas boas.

Saúde!

Anônimo disse...

Há poucos dias passei por lá. Vinho que agradou ( até tomei hoje no almoço) foi um touriga nacional da Marco Luigi, 2010. Vinho bem leve, equilibrado, muito decente e ótimo preço! Recomendo!

Vinicius Pacheco disse...

Tenho acompanhado os posts sobre esta viagem ao RS, estão muito bacanas! Dicas valiosas. O que mais aguardo são as tuas impressões sobre Estrelas do Brasil pois o Dall'Agnol DMD "abalou as estruturas" aqui em casa... que VINHAÇO!!!

Abraços

Vinho para Todos disse...

Vinicius, o texto sobre a Estrelas do Brasil será publicado apenas em março. No dia em que os visitei estava acompanhado de um jornalista, o Orestes de Andrade Jr, que publicará matéria numa revista impressa. Portanto, ele tem prioridade nas informações porque foi ele que me levou.

Abraço.