06 fevereiro 2012

Custo x benefício: Michel Torino Coleccion Torrontés 2010



No calor do cerrado os vinhos brancos, leves, frescos são uma ótima opção sempre. A Bodega El Esteco e sua linha Michel Torino é um exemplo que atende bem a proposta de vinhos corretos e baratos. Esse Torrontés é elaborado no Vale do Calchaqui, a 1.700 metros de altitude e me custou R$19,90. 

Coloração amarelo palha, com reflexos verdeais. Aromas em boa intensidade, com destaque floral. Boca tem acidez refrescante, é leve e descompromissado, com floral se repetindo e notas cítricas também. Final de boa persistência. Mostra bem as características da uva, bom frescor para combater as altas temperaturas de nossa região e pode acompanhar pratos leves, como saladas, peixes ou mesmo para bebericar. É daqueles vinhos para se comprar várias garrafas e deixar sempre à mão.

Saúde a todos!







2 comentários:

Carlos Farabello disse...

Muito bom o post,

Queremos contar com a sua ajuda em um novo projeto empresarial.

http://www.somostintos.blogspot.com/2012/02/vinhos-espanhois-somos-tintos.html

Selo Reserva disse...

Olá,
Gostei bastante do seu blog!
Meu nome é Alexandre, sou redator e fotógrafo do Selo Reserva, novo site voltado para o mercado de enogastronomia. Estamos nos preparando para lançar a versão Beta e acredito que você gostará do conceito. Neste primeiro momento disponibilizamos uma página virtual de apresentação: http://www.seloreserva.com.br/

Se puder, não deixe de acompanhar nossas atualizações na rede social - facebook.com/seloreserva

Vamos manter contatos,
Att.
Alexandre Sobral R. Horta
alexandre.horta@seloreserva.com.br