22 fevereiro 2012

Não tem erro: Grey Wacke Sauvignon Blanc 2010


Bebemos esse vinho no sushi bar do hotel DPNY, no almoço do dia 8 de janeiro. Quando postei a foto no Instagram, o amigo Deco Rossi imediatamente mandou uma mensagem dizendo assim: "não me lembro de ter bebido um SB da NZ que não fosse bom".

Realmente essa é uma compra certa e que nos agrada muito em casa. Normalmente são vinhos de grande personalidade, marcantes, a bons preços e demonstram as melhores características dessa uva: aromas intensos, grande frescor e muitas opções de harmonização.


Esse é produzido pela Grey Wacke, vinícola de propriedade do enólogo Kevin Judd, que trabalhou por 25 anos em outra vinícola. A região produtora é considerada o "berço" dos melhores Sauvignon Blanc no país e está localizada na região norte da Ilha Sul.  

Na taça tem coloração amarelo palha, com reflexos verdeais. Nariz tipico, grama, aspargo, maracujá discreto e presença mineral. Em boca o maracujá aparece mais, deixando algo doce, mas sem ser enjoativo. Boa acidez. Algum fundo cítrico. Refrescante. Harmônico. Vegetal também forte.
Final mediano. Álcool a 13,5%.

Ótima opção para o verão.

Saúde a todos!


Um comentário:

Evelyn disse...

Sou fã dessa vinícola... O Pinot Noir também é bastante bacana!!!
Beijo