16 abril 2012

Compra certeira: Maycas del Limari Reserva Especial Cabernet Sauvignon 2007


Ser associado a qualquer clube de vinhos traz um risco natural: não gostar da seleção do mês. Foi assim quando recebia os vinhos da Sociedade da Mesa e é a mesma coisa no Clube W. Mas a seleção que trouxe os vinhos Maycas del Limari foi uma das melhores que recebi até agora, senão a melhor. 

Numa mesma caixa vieram um Syrah já comentado aqui (relembre) e esse Cabernet Sauvignon. Recentemente comprei o Chardonnay da mesma linha e a qualidade foi repetida. Estará em breve por aqui. 

Apenas pela indicação do rótulo esse vinho seria um varietal, mas também leva 12% de Syrah. Isso não é problema porque a legislação de cada país exige um percentual mínimo de uma determinada uva para ser considerado varietal. No caso do Chile a exigência é de 75%.

O vinho é um tinto moderno, gastronômico, intenso em aromas e sabores, bom corpo, sem madeira exagerada. Tem coloração rubi. Aroma com destaque para frutos vermelhos maduros, notas de baunilha, café e chocolate. Na boca tem bom corpo, com taninos macios, leve adstringência, boa acidez e álcool equilibrado. Final longo, repetindo a complexidade revelada nos aromas e em boca.

Vinho bastante elegante, que repetiu a qualidade do Syrah e está distante dos CS doces e alcoólicos do Vale Central. É vendido na faixa entre R$60-68.

Saúde a todos!



3 comentários:

Unknown disse...

Olá! Parabéns pelo blog.

Vi que nesse post você comentou sobre clube de vinhos e citou a Sociedade da Mesa e o ClubeW.

Por coincidência, estou na dúvida sobre qual dos dois assino.

Você poderia comentar quais as vantagens de um e de outro?

Grande abraço!

Daniel

Vinho para Todos disse...

Daniel,

fui associado à Sociedade da Mesa por um bom tempo. Deixei de ser porque grande parte das seleções não me agradaram. Vinhos muito simples que não justificavam a expectativa.

Hoje, quando vejo algo que me interessa, peço a uma amiga que ainda é associada para pedir 2 garrafas a mais e compro dela. Mas ontem, por exemplo, bebi um tinto alemão que veio na última seleção. Um vinho medíocre, meio-seco, que custa $39 e não se justifica.

Mas eles têm uma vantagem sobre outros clubes: você pode cancelar a seleção do mês.

Depois que cancelei a SM me associei ao Clube Wine. Na verdade a Wine é uma loja virtual que tem um clube de vinhos. Embora alguma seleções me dêem a impressão de que estão desovando vinhos, principalmente uns argentinos que foram enviados, as escolhas têm agradado.

Desvantagem: não é possível cancelar a seleção do mês, ainda que você saiba de antemão que não gostará dos vinhos.

Vantagem: o associado do Clube W tem desconto médio de 15%, mas existem muitas promoções. Comprei vinhos esse ano com 30% de desconto. O frete para associado, independente do número de garrafas, é grátis.

Espero ter ajudado.

Saúde!!!

Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com

Mídias Sociais | Wine.com.br disse...

Olá! Muita bacana o post.

Sobre o ClubeW, gostaria de esclarecer que os Sócios podem suspender a assinatura a qualquer momento, sem qualquer ônus, podendo voltar a ser Sócio depois.

Também disponibilizamos a opção de fazer uma pausa a cada 6 meses sem perder os benefícios de Sócio, como 15% de desconto e entrega gratuita em todas as compras feitas no site.

Estou à disposição para tirar dúvidas e dar mais informações sobre nossos serviços e produtos.

Abraços!

Anna Karla Lerbach
Mídias Sociais | Wine.com.br