20 abril 2012

Em busca do PF perfeito - Visita #2


No último sábado (14/04) saímos para mais uma visita em busca do "PF Perfeito". Nosso alvo foi indicação do amigo Eli, que tinha recebido informações do lugar. 

O Frango na Brasa existe há 12 anos e é comandado pela Silvana, uma paulista de São Carlos, boa de prosa e objetiva, que deve ter estranhado nossa presença inicialmente. Era sábado, e nesse dia ela não serve o tradicional PF, mas o que ela chama de "kit almoço". Você chega, compra seu frango assado que vai acompanhado das guarnições tradicionais: arroz, feijão tropeiro, maionese, salada, macarrão etc. 

Mesmo assim pedimos para ela fazer quatro pratos e fritar os ovos, acompanhamento que também não é servido no sábado, mas obrigatório em nosso PF. Acredito que ela achou estranha a nossa insistência, então resolvemos revelar nosso propósito, que estávamos ali porque procuramos o melhor prato feito de Uberlândia.

Ela disse: "então hoje não é um bom dia para vocês me avaliarem... terão que voltar durante a semana, de terça à quinta... quando você chega na porta e pede seu PF aí eu vou passar seu bife, fritar as batatas... tudo feito na horaf". 

Nesse dia bebemos um tinto brasileiro (R$36)  levado pelo Paulo, um Touriga Nacional 2010 da Dal Pizzol, que já foi comentado aqui no blog, mas da safra 2007 (relembre). Muito fácil de beber, surpreendendo a todos por ser um vinho ainda jovem.

Voltamos ontem (19/04) para enfim avaliar o PF. Chegamos às 12:30 h e os pratos foram servidos daí uns 5 minutos, com ovos fritos à parte. Na quinta-feira a carne é filé de frango empanado, acompanhado de arroz, feijão, couve muito bem cortada, farofa, alface, tomate e batatas cozidas.

O vinho dessa vez foi levado pelo Afrânio, que escolheu um Syrah da Califórnia (2009) produzido pela Cycles Gladiator Wines, que ele recebeu na seleção do mês da Sociedade da Mesa ($39). Vinho aromático, com notas adocicadas, madeira presente, num estilo bem Novo Mundo.
 
O PF custou R$5 e num panorama geral foi considerado bom por todos nós, mas pecou um pouco na apresentação, pois ficou muito cheio (embora eu saiba que muitos gostam disso). Também havia pratos com dois bifes e outros com apenas um. Reclamei disso para a Silvana falando que eu não estava de dieta, portanto, não precisava ser apenas um bife. Ela respondeu de imediato: "mas o seu era o maior". Como dito acima, ela é boa de prosa e não costuma perder esse tipo de discussão.


Em tempo, ela nos informou que existem outros "frangos na brasa" na cidade, mas todos vieram depois dela, por isso agora as propagandas do restaurante levam seu nome, para que ninguém se esqueça do verdadeiro Frango na Brasa.  




Frango na Brasa (da Silvana)
Av. Afonso Pena, 1.713
Bairro Aparecida (próximo à igreja Nossa Senhora)
Fone (34) 3214-3356
Uberlândia - MG 

Para saber tudo que já foi publicado sobre a saga do PF, clique aqui.

4 comentários:

J Pires/C Soares disse...

Ficou com um só Bife e ainda deu 3?!!A Silvana deve ser mesmo boa de prosa...(piadinha)
Que a força te acompanhe nessa bela empresa!

Carlos

Vinho para Todos disse...

Carlos,

acho que os amigos que ganharam 2 bifes puxaram a média para cima...

estou pensando em voltar lá pra reivindicar meu segundo bife...

saúde, amigo!

Gustavo disse...

Gil,
Esta coluna PF é ótima! Fico no aguardo das próximas combinações. Saúde e bons vinhos, acompanhados assim, com tudo o que faz bem a nós e nosso bolso!
Grande abraço
Gustavo
[Histórias e Vinhos]

Vinho para Todos disse...

Gustavo,
obrigado pelo comentário.

as visitas estão acontecendo toda semana. Já fizemos a terceira, mas ainda não escrevi o post.

essa foi inusitada, você verá pelas fotos.

Saúde!!!