28 abril 2012

Em busca do PF perfeito - Visita #3


No último dia 26 de abril fizemos nossa terceira visita em busca do PF perfeito. A escolha dessa vez foi do amigo Afrânio, que recebeu informações seguras de que o lugar serve boa comida. 

Pra quem é de Uberlândia o Restaurante Dia a Dia fica perto da CALU, a cooperativa agropecuária local. Está no endereço há 9 anos e é administrado pela Cláudia, uma simpática comerciante, como todos que encontramos até agora nessa empreitada. 

Cheguei lá uns 10 minutos além do combinado e ao entrar me deparei com apenas 2 mesas. Uma ocupada pelo Afrânio, Eli, Paulo e seus três filhos. A outra estava tomada pelos homens da PM. 

É que um roubo tinha sido praticado há alguns minutos e a polícia estava no encalço do ladrão. Sem resultado, resolveram almoçar.

Mas os amigos que chegaram antes de mim (leia-se Eli e Afrânio) quase tomaram uma revista, mas foram salvos pela Cláudia que explicou: "são meus convidados". Fiquei imaginando a cena.

A presença da polícia gerou uma foto interessante tirada pelo amigo Eli, em que apareço com as armas da PM ao fundo... gerou comentários no Instagram.


O vinho (35 Sur Reserva Cabernet Sauvignon 2010) foi levado pelo Eli, respeitando o que combinamos, isto é, que o vinho pode ser simples, sugerindo-se preço máximo de $30. Foi servido em copo americano e mesmo assim foi perceptível uma boa intensidade aromática. Vinho alcoólico e amadeirado, deixando-o um tanto doce, opinião unânime dos presentes. Aliás, todos os vinhos da vinícola San Pedro que provei nessa faixa de preços tem essa característica.



Quanto ao prato feito ($7,00) levou nota 3 do nosso grupo, conforme os critérios que estabelecemos para todos os restaurantes. O atendimento foi gentil e não reclamaram de termos levado o vinho, mas a apresentação do prato é que mais uma vez levou a nota para baixo. A comida é boa, com bom tempero e bastante farta.  O prato veio com arroz, feijão, macarrão, bife bovino acebolado, cenoura, abobrinha e jiló. Os ovos fritos foram servidos à parte, mas passaram do ponto.   




Restaurante Dia a Dia (da Cláudia)
Rua Marciano de Ávila, nº 1.037-F
Bairro Bom Jesus (fundos da CALU)
Fone (34) 9171-7798
Uberlândia - MG 

Para saber tudo que já foi publicado sobre a saga do PF, clique aqui
 

2 comentários:

J Pires/C Soares disse...

Amigo, não está fácil essa busca...

Abraço

Carlos

Gil Mesquita disse...

Carlos,

fiz uma viagem essa semana a trabalho e não fomos aos PF's.

Semana que vem é trabalho dobrado.

Abraço!