27 abril 2012

Valeu cada centavo: Maycas del Limari Reserva Chardonnay 2008


Empolgado com o resultado do Syrah e do Cabernet Sauvignon que recebi na seleção do mês do Clube W, resolvi comprar esse Chardonnay, também elaborado pela Maycas del Limari, na região que dá nome à vinícola. Esse branco tem passagem de 10 meses por barricas francesas e mais 10 meses em tanques de inox.

Foi bebido, como se vê na foto, à sombra de um pé de lichia numa manhã quente de domingo. Juro que o cenário e a ocasião não influenciaram a avaliação.

Na taça tem cor amarelo palha. Os aromas são intensos, numa boa mescla de frutos brancos e o amanteigado característico da passagem por madeira. Na boca tem bom corpo, boa acidez, o frutado se repete, há alguma mineralidade e aparecem notas cítricas que não eram percebidas no nariz. A madeira é bem dosada, sem deixar o vinho chato.

O final é mediano, repetição dos frutos brancos, leve tostado, e presença amanteigada. Apesar dos frutos brancos maduros e da passagem por madeira, não é daqueles Chardonnay adocicados que dificultam beber uma garrafa inteira.

Já é um vinho de 4 anos, então me parece num ótimo momento para consumo. Pela garrafa paguei R$59.

Saúde a todos!



Nenhum comentário: