15 maio 2012

Em busca do PF perfeito - visita #4


Na última segunda-feira (dia 7 de maio), depois de uma semana sem visitas, fomos a mais um restaurante de Uberlândia em busca do PF perfeito. 

O escolhido foi o Sereno de Minas, que fica aos fundos do campus Santa Mônica, da Universidade Federal. A indicação foi do amigo Paulo que já almoçou por lá com seus filhos. O lugar é bastante procurado pelos estudantes da universidade, por moradores da região, empresários, funcionários públicos, famílias inteiras etc.

Chegamos e a primeira impressão foi boa. Embora esteja instalado na garagem de uma casa, o ambiente é muito organizado, tem boa iluminação e uma garçonete bem atenta. Estão funcionando há quase 6 anos e em agosto começarão uma reforma para ampliar o espaço. Segundo a proprietária essa reforma deve levar uns 2 meses. 

Era minha vez de levar o vinho e escolhi o Adaga Chardonnay 2010, que já experimentei em várias ocasiões e sempre gostei (relembre). Mas errei a temperatura e o vinho estava mais quente do que devia, então a “degustação” em copos americanos ficou prejudicada. Mas deu para perceber as características de um chardonnay jovem, com bons aromas e boa acidez. Simples, mas bastante correto.





O PF veio com uma boa apresentação. Talvez a melhor até agora. Num prato arroz, banana frita, bife bovino acebolado, feijão e milho verde refogado. À parte veio a salada de alface e tomate. Os ovos fritos vieram separados também.

Obs.: Na foto a carne está parecendo ter passado do ponto, mas não é isso. Apliquei um efeito do Instagram e não fiz outra, então vai essa mesmo. 

O preço do PF é $7,50, mas pedimos o prato prato pequeno, vendido a R$6. Para estudantes o preço é de R$5,50. 

No somatório de nossa avaliação ficou com nota 3. Embora não seja uma nota final tão boa eu voltaria lá para comer. Aos sábados eles servem uma feijoada bastante concorrida que fiquei curioso para experimentar. 

 



Sereno de Minas (da Ana Paula)
Av. Ana Godoy Souza, nº 20 (entrada pela lateral do imóvel)
Bairro Santa Mônica
Fone (34) 3210-3849
Uberlândia – MG


Para saber tudo que já foi publicado sobre a saga do PF, clique aqui.

3 comentários:

Thiago disse...

Ola!
Acompanho o blog e já fui cliente da Divino. Especialista em PF e bebedor ocasional de vinho.
Sugiro um teste no "Feito em Casa", que fica logo no começo da rua Mario Pinto Sobrinho, ao lado da UFU, pela saída do campo de futebol. O tel é 32157761.
Att.
Thiago Callado

Gil Mesquita disse...

Thiago,

valeu muito pela dica.

ainda hoje estava planejando a visita de amanhã e não tínhamos muitas opções. Sua dica foi valiosa.

abraço!

Gustavo disse...

Olá Gil, mais uma edição do PF, muito bacana. Ainda não conheço este vinho, vou ver se encontro por aqui.
Providenciei um link do teu blog, que sempre acompanho, no meu. Se for possível, podemos trocar links.
Um grande abraço e bons vinhos.
Gustavo
[Histórias e Vinhos]