17 maio 2012

Em busca do PF perfeito - Visita #5



Na semana passada fizemos excepcionalmente duas visitas a restaurantes em busca do PF perfeito. 

Na quarta-feira, dia 9 de maio, voltamos ao Mercado Municipal para conhecer outro restaurante que serve o prato feito, o Santo Boteco. Esse lugar é bem movimentado durante a semana e até aos domingos, quando promovem uma roda de samba que vai até o cair da noite. Os vizinhos adoram!

Conversei com o dono, o Marcos. Ele comprou o restaurante há pouco tempo, cerca de 2 meses e está fazendo algumas reformulações, mas o lugar existe há muito tempo, talvez desde a abertura do Mercado Municipal em 1944.

O atendimento é rapido e atento e eles têm máquina para cartões de crédito/débito, algo não muito comum no mundo do PF.

O vinho foi levado pelo Paulo, um Uxmal Alto 2009, o vinho top dessa bodega ligada à famosa Catena Zapata. Um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot, que manteve as características da marca Uxmal, com madeira bem presente. Foi servido nas taças ISO para o PF (leia-se: copo americano).



O PF custa R$ 6 e vem servido em dois pratos. Um deles com arroz, macarrão e feijão. No outro a salada, a carne e ovo cozido, mas nós pedimos que os nossos viessem fritos. O cliente pode escolher entre bife de carne bovina ou suína ou frango ao molho. Todos escolhemos bife bovino, que não estava tão bom quanto os demais ingredientes. A carne parece ser de segunda, aquele bife cortado bem fininho pra economizar, sabe? Um pouco duro.

Em termos de atendimento, apresentação do prato e qualidade da comida, o PF de lá ganhou nota 3. O ponto negativo ficou por conta da cozinheira, que é fumante e não escondeu isso, pois veio fumar numa das mesas do restaurante. 

Fiquei olhando e pensando na lógica da situação: usando jaleco e toca higiênica e fumando. Ainda por cima me perguntou: quando vão pagar de rolha???

Marcos, cuida disso!!!




Santo Boteco (do Marcos) - Mercado Municipal
Rua Olegário Maciel, 255 (entrada pela Getúlio Vargas)
Centro
Fone (34) 9100-1659
Uberlândia - MG 


Para saber tudo que já foi publicado sobre a saga do PF, clique aqui.

3 comentários:

Universo dos Vinhos disse...

Está ficando interessante esta busca não? Uma bela experiência, com certeza...
Muito legal acompanhar esta série - e olha que sou d elonge!
Abraço
Tiago Bulla
www.universodosvinhos.com

Anônimo disse...

Caro Gil, boa noite.

Pagar rolha? Achei que a CRISE FINANCEIRA estava somente na Europa (rs... rs...).

E a saga continua...

Abraço,

Ronan

Anônimo disse...

Gil, não resisti. Avisa ao Marcos que o vinho valoriza o ambiente... Vcs é que teriam que receber por isso. Estou imaginando a cozinheira interpelando-os com um cigarro na mão, que cena!

Abraço,

Ronan