27 maio 2012

Em busca do PF perfeito - Visita #6


Quando começamos essa saga em busca do PF perfeito, sempre brincávamos entre nós que ninguém de Uberlândia leria essas postagens. É que menos de 5% das visitas são da cidade, menos até que do exterior, para minha surpresa. 

Mas numa das postagens anteriores o leitor Thiago Callado mandou uma mensagem muito simpática dizendo-se "especialista em PF e bebedor ocasional de vinho", sugerindo um teste no restaurante Feito em Casa II, "que fica logo no começo da rua Mario Pinto Sobrinho, ao lado da UFU, pela saída do campo de futebol". Aproveitando a sugestão, fomos lá conferir.

O vinho foi levado pelo Afrânio, seguindo nossa proposta de vinhos baratos, na faixa até $30. Ele escolheu o Bodega Vieja Cabernet Sauvignon Merlot 2010, vinho com as principais características dos chilenos nessa faixa de preços: um pouco de álcool sobrando, muita fruta, taninos macios, acidez discreta e madeira bem presente. 

Para acompanhar o PF não fez feio, mas não dá pra fazer uma avaliação mais profunda a respeito por conta das "taças ISO" que usamos, os famosos copos americanos.

Chegando no restaurante, que funciona na garagem da casa (ou alpendre, para os mais puristas), vimos que o lugar é bem concorrido. Havia fila com umas dez pessoas esperando para comer o PF ou levar comida pra casa. Aí o restaurante começou a ganhar pontos com o atendimento.

O rapaz que nos atendeu foi receptivo desde o momento em que estávamos esperando, com a abertura do vinho (disponibilizando o saca-rolhas que esquecemos de levar) e com os ovos fritos que pedimos tardiamente. Ao final nos contou que os pratos variam de tamanho e preço. Como comemos o tamanho médio, pagamos R$ 6,50. Eles estão nesse lugar há 1 ano e meio, mas a mãe deles tem um outro restaurante no centro da cidade há 12 anos. 



O prato chegou e de cara indicava um diferencial importante pra nós: a apresentação. É que normalmente os pratos podem vir com muita comida e isso prejudica o visual. Esse veio com arroz, feijão, batata frita, banana frita e duas carnes (frango grelhado e bife bovino), com salada de alface e tomate em separado, bem como os ovos fritos. Boa qualidade da comida. 

Na pontuação geral foi o PF que recebeu maior média até agora (8,75 pontos), o que lhe garantiu os quatro pratinhos na avaliação final, empatando a disputa com o PF do Merca's Lanches, o primeiro que avaliamos (relembre).

A indicação do Thiago Callado foi muito boa e ainda nos possibilitou saber de outro lugar para visitar, o Feito em Casa I, na rua XV de Novembro, no centro da cidade. 




Feito em Casa II
Rua Mário Pinto Sobrinho,
Bairro Santa Mônica
Fone (34) 3215-7761
Uberlândia – MG


Para saber tudo que já foi publicado sobre a saga do PF, clique aqui.

Nenhum comentário: