14 maio 2012

Harmonizou muito bem com salada: .Nero Espumante Moscatel



Gosto de espumantes elaborados com a Moscatel, embora não os beba com muita frequência. Por serem adocicados prefiro para acompanhar alguma sobremesa à base de frutas, mas esse foi harmonizado com uma salada que a Érika fez para uma coluna de gastronomia do jornal Correio de Uberlândia (veja aqui).

A harmonização foi muito boa. Os sabores distintos da salada (manga, shoyo, rúcula e sorvete) não foram inibidos pelo espumante, ao contrário, causaram sensações gustativas muito interessantes. Vale experimentar. 

Esse espumante é elaborado pela Domno do Brasil e tem bom preço (na casa dos R$25). Tem 72 g de açúcar por litro e tem 7,5% de álcool. Na taça apresenta a coloração típica dos moscatéis brasileiros, com intensos aromas florais e cítricos. Na boca é refrescante, com boa cremosidade e adocicado bem presente. Final longo, marcado por uma intensa sensação floral e de frutos cítricos. 

Como dito acima esse dulçor é mais agradável ao meu paladar quando acompanha comida, porque apenas para bebericar prefiro um demi-sèc, na ausência de um brut, claro.

Saúde a todos!




2 comentários:

Universo dos Vinhos disse...

Gil, já provei também este Moscatel.
Aqui em casa agradou bastante.
Está parelho com o meu favorito, da Cavalleri.
Abraço
Tiago
www.universodosvinhos.com

Gil Mesquita disse...

Tiago,
também gosto bastante do moscatel da Cavalleri. Eles têm também o moscatel feito com a Moscato Hamburgo, um rosé, mas prefiro o branco.
Saúde!