31 maio 2012

Você já conhece a gigante japonesa que entrou no mercado brasileiro de vinhos?


Tomei conhecimento ontem que uma grande empresa de e-commerce está no Brasil vendendo milhares de produtos, inclusive vinhos.
.
Fiquei curioso pra conhecer essa proposta, porque sempre é bom ter novas opções de compras, principalmente para quem não está nos grandes centros comerciais do Brasil. Já disse muitas vezes aqui no blog que encontrar alguns vinhos aqui em Uberlândia é missão impossível. A internet diminui esse problema para quem está no interior do país.
.
A empresa é a Rakuten, que segundo consegui descobrir é japonesa e atualmente é a segunda maior empresa de e-commerce do mundo. Foi fundada em 1996 por Hiroshi Mikitani numa época em que a internet estava engatinhando e no ano seguinte já reunia 13 lojas.
.
Em 1999 o shopping já contava com 1600 lojas e hoje é a maior empresa de internet do Japão, com números impressionantes: dos 90 milhões de internautas japoneses 74 milhões são membros do shopping. Já está atuando em 14 países e agora chega ao Brasil.
.
Visitei o site deles (www.rakuten.com.br) pra conhecer as ofertas de vinhos e já estão trabalhando com 5 grandes lojas especializadas, com preços que prometem ser bem convidativos.


Resolvi fazer uma pesquisa por vinhos que gosto e encontrei muita coisa interessante e descobri um detalhe que interessa a todos nós, consumidores: os Super Points.  

Eles são um programa de fidelidade em que o cliente acumula pontos em suas compras e pode trocar por descontos em compras futuras ou até mesmo trocar por produtos.


Alguns rótulos interessantes que encontrei ao garimpar rapidamente o site deles: 
.
- TH Sauvignon Blanc Leyda e TH Pinot Noir Leyda, dois ótimos rótulos da série Terroir Hunters, da chilena Undurraga. As uvas são do Vale de Leyda, próximo ao Pacífico. Ambos vendidos a $75.
.
- Zuccardi Serie A Torrontés, elaborado pela sempre competente Bodega Zucardi, que produz vinhos em diversas faixas de preço e posiciona essa linha numa faixa intermediária ($58). Ótimo torrontés da região de Salta, a melhor para o cultivo dessa uva.
.
- Raimat Viña 24 Albariño, uma boa opção pra quem deseja experimentar um Albariño de personalidade, algo não muito fácil em vinhos mais baratos (infelizmente). Seu preço no site é $83,90.
.
- Septimo Dia Chardonnay, grande custo x benefício dessa bodega que pertence ao gigante grupo espanhol Cordoníu. Vendido a $63,90 é um vinho que pertence a uma linha com um Malbec e também um Cabernet Sauvignon, vendidos ao mesmo preço. 
.
Saúde a todos!

Um comentário:

Universo dos Vinhos disse...

Grande Gil, que bela descoberta

Vou acrescentar mais uma informação: pelo que vi, vários vinhos não tem taxa de entrega (uma vantagem preciosa, já que normalmente os valores cobrados pelos fretes são absurdos).

Examinarei com carinho o site - parece ser bem interessante mesmo.

Abraço e saúde

Tiago Bulla
www.universodosvinhos.com