10 junho 2012

Em busca do PF perfeito - visita #8

Quando visitamos o Feito em Casa II, perto da Universidade Federal, fomos informados pelo dono que estavam ali há pouco tempo, mas sua mãe tinha um restaurante no bairro Tabajaras há mais tempo, cerca de 12 anos. O nome, como não poderia deixar de ser, também é Feito em Casa

Chegamos lá e fomos muito bem atendidos. Esquecemos (pra variar) o saca-rolhas e a proprietária nos providenciou um de imediato e nada questionou a respeito do vinho, o que tem sido uma surpreendente constatação em quase todos os restaurantes. 

O detalhe positivo e até surpreendente é que no local estava uma moça de branco, com toca higiênica e que se apresentou como Nutricionista, tendo inclusive se formado na mesma turma que a Érika, minha esposa. A confiança no lugar aumentou, sem dúvida nenhuma.

O prato veio com boa apresentação, sem que a comida transbordasse. A salada à parte e os ovos fritos também. Prato com duas carnes diferentes, arroz, feijão, creme de milho, abobrinha, e um mix de legumes e batata palha. O único ponto negativo é que a comida veio um pouco fria.

O vinho foi levado pelo Paulo Rabelo, comprado a $29,90 num supermercado da cidade. Uma ótima compra por sinal. O vinho merecia ser bebido em taças próprias. Tem ótima estrutura de taninos e acidez e embora seja de uma safra não muito boa (2006) revela características muito boas. 

Aliás, falar que os Pizzato fazem bons Merlot é chover no molhado, porque a história dos vinhos finos brasileiros de qualidade praticamente começou com seu emblemático Merlot 1999. 

Obs.: nossa visita foi feita dois dias antes da mudança de endereço do restaurante, que se mudou para um imóvel bem próximo.




Feito em Casa (matriz)
Novo endereço: Rua XV de Novembro, 504
Bairro Tabajaras
Fone (34) 3236-8519
Uberlândia – MG

Para saber tudo que já foi publicado sobre a saga do PF, clique aqui.

2 comentários:

Universo dos Vinhos disse...

Grande Gil, sei que já o elogiei mas não canso de tecer comentários positivos sobre a sua série do prato-feito: tem sido muito legal acompanhar estes posts - inclusive, pelo visto, têm aparecido algumas surpresas muito interessantes, não?

A mim, muitas coisas chamam a atenção: a cordialidade da maioria dos estabelecimentos (recebendo você e os camaradas com o vinho sem problemas); o preço baixa da comida em MG (aqui no sul, não se acham pratos assim por menos de 10 reais), e por fim, sua disciplina e obstinação em encontrar o PF perfeito de Uberlândia. Muito legal mesmo.

Parabéns e sucesso no decorrer da empreitada.

Tiago Bulla
www.universodosvinhos.com

Gil Mesquita disse...

Grande Tiago Bulla,

mais uma vez obrigado pela gentileza de comentar aqui no blog.

realmente as visitas têm sido interessantes, não só pela busca e pelo vinho, mas uma grande oportunidade de encontrar com os amigos e conhecer lugares onde não vamos no dia-a-dia. É bom para romper preconceitos.

grande abraço!

Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com