16 junho 2012

Em busca do PF perfeito - visita #9

Aparentemente o Point da Colina não é um lugar que sirva PF. É, na verdade, uma delicatessen. Mas, uma colega de trabalho me disse que almoça lá constantemente e que a refeição pode ser considerada prato feito.  Além disso, está localizado num bairro nobre da cidade, o que também afasta o lugar do perfil de restaurantes que temos frequentado.

Em dúvida, liguei lá pra conferir: o almoço tem acompanhamentos que são fixos para todos os clientes, apenas a carne pode ser escolhida (bife bovino, frango ou costela suína), acompanha um suco de laranja e o ovo frito pode ser pedido à parte. Tudo isso por R$8,50. Conclusão: PF por definição, inclusive o preço. 

O prato vem com menos comida do que todos os restaurantes que visitamos. Isso pra nós é um ponto positivo, mas dependendo do cliente pode ser um defeito. 

A comida está bem distribuída no prato, sem aquele "tumulto" que encontramos em alguns lugares. A carne vem acompanhada de arroz, purê de batata, salada de alface, tomate, cenoura e abobrinha. Infelizmente os ovos não puderam ser feitos porque acabaram... também acabou a costelinha suína. 

Descobrimos depois que o lugar está prestes a fechar as portas, daí os problemas.  Voltei lá para comprar vinhos com 30% de desconto em razão do fechamento iminente.  
 
O serviço do vinho até agora foi o melhor, especialmente porque pela primeira vez bebemos o vinho em taças e não nos copos americanos. Explicável porque no lugar também são vendidos vinhos, aliás, poucos rótulos, mas bem escolhidos. 

Levei esse tinto do Alentejo. Um vinho acima da proposta de preços que combinamos, mas que era o único climatizado quando passei em casa para escolher o que levar. Um vinho ainda muito jovem, com taninos rascantes e acidez bem marcante. Provavelmente estará melhor com 1-2 anos de guarda. 

Mas ao preço de mercado ($59) acredito que existam melhores opções de vinhos portugueses. 





Point da Colina
Av. Francisco Galassi, 990
Bairro Morada da Colina
Fone (34) 3224-0330
Uberlândia – MG


Para saber tudo que já foi publicado sobre a saga do PF, clique aqui.

2 comentários:

Baruki disse...

Bom saber que o José de Sousa precisa descansar... outro dia quase abri ele.

Abraços,

Baruki.

Gil Mesquita disse...

Baruki,

senti que matamos o vinho bem antes da hora ideal.

guarde por mais um tempo. Se conseguir se segurar, talvez até o fim do ano, pelo menos.

abraço.

Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com