15 junho 2012

Pronto para beber: Pedro Moisés Viñas Viejas 2008



Esse vinho é o top da Bodega El Transito, vinícola fundada pelo imigrante italiano Pietro Marini, em Cafayate, província de Salta, que conta atualmente com 32 hectares de vinhedos próprios, a 1.750 metros de altitude. Já comentei aqui um Torrontés deles (relembre) com bom resultado.

Esse é um corte de 50% Malbec, 20% Cabernet Sauvignon, 20% Tannat e 10% Syrah, com passagem por barricas francesas e americanas pelo período de 11 meses. Tem 14% de álcool e custa R$118, mas essa garrafa me foi presenteada. Foi bebida em 29 de abril quando o amigo Cristiano Orlandi, do blog Vivendo Vinhos, passou uns dias aqui em casa juntamente com a Val, sua esposa.

Vinho de coloração púrpura. Nos aromas destaque para uma madeira elegante, notas de pimenta, especiarias, cravo e frutos vermelhos e negros. Na boca é redondo, com taninos macios e acidez mediana. Final de média persistência, marcado especialmente pela elegância da madeira.

Em nossa avaliação é um vinho de personalidade, equilibrado, mas no momento exato para ser consumido pois não deverá evoluir com a guarda.  

Saúde a todos!



Nenhum comentário: