09 julho 2012

Bom e barato: Man Vintners Chenin Blanc 2010


Depois da boa experiência com o Pinotage da Man Vintners (relembre), resolvi comprar esse branco por R$27 e o bom resultado novamente se repetiu. 

A uva Chenin Blanc é a principal da região francesa do Loire, a partir da qual são elaborados vinhos secos, espumantes e até vinhos doces de sobremesa. Na África do Sul é também conhecida como Steen e pode ter sido uma das primeiras a serem cultivadas no país, por volta de 1655.

Esse vinho não tem passagem por madeira, mas ficou em tanques de aço inox por 3 meses antes de ser engarrafado. Tem 13,5% de teor alcoólico. 

Na taça o vinho tem coloração amarelo palha, com reflexos esverdeados. Tem aromas em boa intensidade, com lembrança de frutos brancos (pêssego e abacaxi), flores brancas e algo mineral em segundo plano.

Na boca tem boa acidez, confirmando as características da uva. O final é de média persistência, muito agradável, com frutado se repetindo e destaque mineral no palato.  

Fundo de taça com discretíssimo defumado, com lembrança de ervas aromáticas. Vinho de muito equilíbrio, frescor e tipicidade. Está pronto para beber.

Saúde a todos!




Um comentário:

VINHOS DE SÃO ROQUE disse...

Liberte-se do convencional. Conheça e compre os vinhos, licores, destilados, alcachofras e doces caseiros de São Roque através do www.vinhosdesaoroque.com.br