06 julho 2012

A Vinícola Dunamis começará a vender em Minas Gerais, felizmente!


Há alguns dias comentei aqui um Cabernet Franc da Dunamis que me surpreendeu (relembre). Conheci o vinho num evento, mas se quiser comprar mais tenho que fazê-lo diretamente da vinícola, na Campanha Gaúcha. O valor do frete às vezes não compensa e a compra é desestimulada. 

Esse é um dos problemas do vinho brasileiro: a distribuição, pois há grande dificuldade de encontrar alguns produtos em regiões fora do Rio Grande do Sul e São Paulo. Alguns vinhos interessantes, elaborados por produtores menores, alguns até artesanais, só se consegue comprar no varejo das próprias vinícolas.

Ontem recebi notícia de que a vinícola começará a vender seus produtos aqui em Minas Gerais, através de um distribuidor em Belo Horizonte. Eis alguns trechos da notícia que me chegou por email:

Vinícola Dunamis fecha com distribuidor de bebidas de Belo Horizonte

Esta é a primeira venda para fora do Rio Grande do Sul da jovem vinícola gaúcha, que está há pouco mais de um ano no mercado

A Vinícola Dunamis acaba de fechar com um distribuidor de bebidas em Belo Horizonte (MG). Até agora, a jovem vinícola, que há pouco mais de um ano elabora vinhos brancos e tintos na Campanha Gaúcha e espumantes na Serra, só comercializava seus produtos no Rio Grande do Sul. O Empório Santa Tereza, uma das casas especializadas na venda de bebidas importadas da capital mineira, fez uma primeira compra de 15 caixas e, dias depois, já renovou a compra em mais de 100 caixas de vinhos e espumantes da Dunamis. “Gostei do estilo da Dunamis e da proposta da empresa de descomplicar o consumo de vinhos finos. Então resolvi fazer parte dessa revolução”, revela o proprietário do Empório Santa Tereza, Cristiano Augusto Gonçalves de Paula.

Em contrapartida, a Dunamis identifica em Belo Horizonte, já conhecida como a “terra dos botecos”, um ambiente fértil para mais um plano arrojado: transformar o vinho em mais uma bebida de boteco. “É uma ideia ousada. Mas identificamos que o público os botecos mineiros é o mesmo que prestigia a Dunamis: jovem, interessados em novas marcas de bebidas de alta qualidade. Com a parceria com o Empório Santa Tereza, podemos mostrar a esses consumidores que o consumo de vinho é simples e prazeroso tanto em um happy hour como em um jantar”, observa diretor-executivo da Dunamis, Júlio Kunz.

Cristiano de Paula também destaca que o Empório tem a meta de inovar no comércio de bebidas na cidade, que é uma empresa jovem e dinâmica que busca satisfazer os desejos de um público exigente, interessado em uma grande variedade de produtos nacionais e importados do gênero. “Temos um perfil parecido com o Dunamis, nos identificamos, e isso facilita o nosso trabalho”, registra. Ele também informa que sua empresa trabalha com mais de 600 rótulos de vinhos, entretanto, somente cinco são nacionais. “Queremos investir na ampliação do consumo da bebida, principalmente dos vinhos finos nacionais, que alcançaram um alto nível de qualidade nos últimos anos e atraem muito o público jovem”, diz.

O contato com o Empório Santa Tereza ocorreu no Projeto Comprador da ExpoVinis 2012, promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A parceria foi fechada durante o Circuito Brasileiro de Degustação, realizado no dia 17 de maio, em Belo Horizonte".

Fico na torcida para que outras vinícolas também consigam parcerias como essa aqui em Minas. 

Saúde a todos!

2 comentários:

VINHOS DE SÃO ROQUE disse...

Liberte-se do convencional. Conheça e compre os vinhos, licores, destilados, alcachofras e doces caseiros de São Roque através do www.vinhosdesaoroque.com.br

Sérgio Giraldi disse...

Boa tarde - aproveito o tópico para informar que nossa empresa Gramado&Canela - produtos do Rio Grande do Sul é a representante de 17 vinícolas do estado do RS aqui em Belo Horizonte. Temos atacado e varejo de todas as vinícolas, inclusive as artesanais. Cote conosco, rua Grão Mogol 614 Sion - próximo Igreja do Carmo - telefone 31 32233405 e gramadoecanela@hotmail.com