13 agosto 2012

Boa compra: Pietro Marini Reserva Roble Cabernet Sauvignon Syrah 2007


Já comentei alguns vinhos da Bodega El Transito aqui no blog. São compras seguras e mesmo o seu vinho mais caro está numa faixa razoável de preços ($118).  Uma boa pedida para quem deseja conhecer o estilo de vinhos argentinos de uma região diferente de Mendoza, pois seus vinhedos estão em Cafayate, província de Salta.

Esse é um vinho de bom preço ($55), um corte de 70% Cabernet Sauvignon e 30% Syrah, com passagem de 6 meses por barricas francesas e americanas. A produção foi de 15.000 garrafas. 

Na taça a cor é rubi, mas as bordas já apresentam alguns reflexos alaranjados. No nariz os aromas mostraram-se inicialmente fechados. Abriram para frutos maduros, geleia, chocolate e especiarias. 

Em boca é redondo, macio, muita fruta madura, mineral (salgado), taninos discretos e acidez moderada. Bom equilibrio. Álcool a 14% aparecendo discretamente. Final longo, com frutado e notas da madeira, chocolate e bala de café.

Uma boa compra. Vinho elegante, prontíssimo para beber agora. Se comparado com o vinho mais caro da vinícola, este tem uma relação custo x benefício excelente.

Onde comprar: como adquiri várias garrafas do mesmo produtor, comprei diretamente da importadora, a Porto Mediterrâneo. No site deles estão informados os vários distribuidores e varejistas que revendem seus vinhos.  
 
Saúde a todos!


2 comentários:

edugomes disse...

Gil, seria incomodo perguntar quais as lojas que normalmente compra os vinhos ( quero deixar claro que nao tenho intenção mercadológica)? pois mesmo este Pietro como outros de seu blog, não consegui encontrar facilmente pela net.

Obrigado.

Gil Mesquita disse...

Edu,

seu comentário me serviu de "puxão de orelha".

não coloco onde comprei o vinho para não ser interpretado como propaganda para esse ou aquele importador ou loja.

mas com seu comentário vi que a omissão é pior. Se é um blog de um consumidor para outros consumidores, nada mais natural que essa informação seja dada, não é?

a partir de hoje colocarei essas informações, inclusive para o vinho que perguntou.

obrigado pela ajuda.

saúde!

Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com