12 setembro 2012

Degustando o Toro Loco - agora em vídeo


 

Na última segunda-feira foi dia da postagem coletiva intitulada #torolocoday. Vários blogs brasileiros apresentaram suas impressões sobre o vinho Toro Loco Tempranillo 2011 e nós, saindo um pouco do costume, resolvemos fazer um vídeo dessa degustação. Ele deveria ter ido ao ar ontem, mas não consegui deixá-lo pronto no Youtube.

Nesse vídeo, Cristiano Orlandi (Vivendo Vinhos) e eu degustamos o vinho na tranquilidade da zona rural, com direito a ovos caipiras sobre a mesa, churrasqueira acesa e cercados de total informalidade. É claro que a qualidade do vídeo não se assemelha a outros blogs especializados, mas foi divertido filmar e editar.  Espero que gostem (e não nos joguem pedras).

No mesmo fim de semana fizemos outro vídeo degustando um Bordeaux branco, de maneira ainda mais informal... mas isso é uma outra história a ser contada em breve por aqui. 

Saúde a todos!

10 comentários:

Victor Marçal disse...

Ficou bem interessante a avaliação em formato de video. Parabéns pelo trabalho.

Gil Mesquita disse...

Victor,

foi uma experiência interessante e despretensiosa. Uma brincadeira entre amigos que resolvermos compartilhar aqui no blog.

mas que bom que gostou. Obrigado pela gentileza.

saúde!

Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com

Rodrigo Lins disse...

Adorei a avaliação, minha garrafa chegou na terça-feira e estou louco para degustá-lo e ver qual que é desse vinho. Gostei muito do vídeo e ia abri-lo no fim de semana.. mas.. acho que não vou esperar até o fim de semana não.

Abraços

Gil Mesquita disse...

Valeu, Rodrigo.

Obrigado pelo comentário. Depois de provar seu vinho, deixe as impressões aqui no blog.

Saúde!

Anônimo disse...

Meus caros,

o vídeo não é tão bem produzido quanto outros que vemos por aí mas está bem espontâneo.

o que fizeram com os ovos???

Gil Mesquita disse...

Os ovos?

Viraram "zoiúdos", como se fala aqui em MG.

André disse...

Parabéns pelos comentários. Gosto muito disso que vocês fizeram. Degustaram, explicaram elogiaram mas, não esnobaram. Perfeito! Só não achei interessante afirmar que o vinho poderia custar mais. Nós, Brasileiros, temos que parar com isso, já pagamos as coisas muito caro por aqui! Ter essa postura nos diminui como nação.

Gil Mesquita disse...

André, obrigado pelo comentário.

coincidentemente o vídeo reuniu dois blogueiros que são, acima de tudo, consumidores e buscam encontrar vinhos de qualidade com bons preços.

quanto à segunda parte do seu comentário, você tem razão quanto ao "custo Brasil". Realmente somos o país que mais caro paga por vinhos. Mas o comentário de que poderia "valer mais que $25" foi no sentido de que temos coisas piores nessa faixa de preços e o Toro Loco é bem honesto para a faixa.

volte sempre com seus comentários.

Saúde!!!

Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com

André disse...

Olá Gil.
Agradeço seu feedback. Abri a minha ontem e realmente,por um preço justíssimo,ele cumpre seu papel de deixar as pessoas felizes.


Saúde! (gostei disso!!!)

Gil Mesquita disse...

Que bom, André.

Sempre à disposição.

Saúde!!!