19 setembro 2012

Vinho correto, mas beba logo: Club des Sommeliers Riesling 2009


Em julho comentei um Pinot Gris dessa linha Club des Sommeliers, também da Nova Zelândia. Na ocasião vi que estavam vendendo esse Riesling e um Pinot Noir.

No Extra aqui de Uberlândia encontrei apenas o Riesling por R$29, esperando encontrar um resultado tão bom quando o do Pinot Gris, mas não foi bem assim. 

Esse Riesling é também produzido pela Yealands Estate, na mais importante região da Nova Zelândia, localizada ao norte da Ilha Sul. Mas o melhor momento para consumo parece já ter passado, afinal é um vinho para ser bebido jovem e já tem 3 anos. 

Na taça a coloração é marelo palha. Boa intensidade de aromas, cítricos, flores e notas minerais discretas. Na boca tem boa intensidade, levemente adocicado, acidez já em baixa, notas cítricas, lima, mineral novamente aparecendo de forma discreta. Final um tanto ligeiro, repetindo as sensações anteriores. Bom para bebericar, com apenas 11% de álcool.

Parece ter perdido parte da acidez que é comum para essa variedade. Pronto para beber agora e não evoluirá com a guarda. Pela garrafa paguei $29.

Saúde a todos!




Um comentário:

Anônimo disse...

A linha Club des Sommeliers é uma das iniciativas mais honestas que conheço no mercado de vinho no Brasil. Os vinhos são bons e os preços são muito justos. Compro sempre que posso e considero ótima oportunidade para conhecer vinhos de regiões diferentes, sem pagar muito por isso.

Parabéns pelo blog.

Marcelo Duarte
CWB/PR