23 outubro 2012

Boa relação custo x benefício: La Capra Shiraz 2008


A África do Sul também se destaca pela produção de bons Shiraz, por isso essa variedade foi escolhida para estar no primeiro encontro de nossa Confraria. Foi comprado a R$54, no site da Importadora Ravin e também é produzido pela Fairview Wine & Cheese, que por também produzir queijos com leite de cabra, homenageia esse animal em seus rótulos. 

As uvas vem de Coastal Region, mais precisamente de Agter, área pertencente à tradicional região de Paarl. O vinho passa 12 meses em pequenas barricas de carvalho para afinamento. Tem 14,7% de álcool, mantendo o estilo Novo Mundo, potente, com notas adocicadas, mas sem incomodar. 

Vinho de coloração rubi. Aromas com muita fruta vermelha, especiarias, menta. Na boca tem bom corpo, com taninos levemente rascantes e boa acidez. Repetição da fruta e das especiarias, com álcool presente, mas sem atrapalhar o conjunto. Final mediano, muito agradável, pedindo mais um gole. 

Ao final da degustação elegemos informalmente nossos melhores vinhos. Na minha opinião pessoal esse é o melhor custo x benefício dentre todos os vinhos da noite.  

Saúde a todos!




Um comentário:

Gustavo disse...

Acabei de vir da África do Sul e fiquei impressionado q eese vinho custa R$ 10,00 lá!