21 outubro 2012

Na Confraria: Spice Route Sauvignon Blanc 2011



Abrimos o primeiro encontro de nossa Confraria (ainda sem nome) com esse belo Sauvignon Blanc da África do Sul, comprado no site da Importadora Ravin, por R$ 77.

O produtor é a Fairview Wine & Cheese, que elabora vinhos e queijos, daí em seu brasão e nos rótulos a homenagem às cabras, que são cerca de 800 na propriedade produzindo leite ao som de boa música. 

A vinícola elabora vinhos com sua própria marca desde 1974 e alguns des seus rótulos são marcados pelo senso de humor, como alguns que provamos nessa noite da Confraria e que serão publicados nos próximos dias. 
 
Goat = cabra. Essa homenagem rendeu rótulos divertidos, como o La Capra, Goats do Roam e Goatfather. 

Na taça o vinho tem coloração amarelo palha. Os aromas são típicos dos SB do Novo Mundo, grama cortada, ervas, aspargos e notas minerais bem evidentes. Vinho com ótima acidez, marcado por mineralidade em boca, com final mediano. Bom à mesa, especialmente com peixes e saladas. Acredito que poderá ir bem com a culinária japonesa também, em virtude de sua boa acidez. 

Não tem passagem por madeira e as uvas vêm de Darling, sub-região de Swartland, na costa Oeste do país. Para minha alegria a compra foi aprovada por todos os confrades, já que fui responsável pela seleção desse mês.

Saúde a todos!






Nenhum comentário: