20 dezembro 2012

Bom exemplar da Ilha Norte: Trinity Hill Syrah 2009


Esse foi o último vinho do 3º encontro da nossa Confraria, realizado no dia 19 de novembro. O único que não veio da região de Marlborough (Ilha Sul) e nem é do mesmo produtor. 

Esse Shiraz é elaborado na região de Hawke's Bay, na Ilha Norte, pela Trinity Hill, cuja história tem início em 1987 pelas mãos do enólogo John Hancock. Atualmente a vinícola tem 40 hectares de vinhedos próprios na região.

O vinho tem passagem de 11 meses por barricas de carvalho francês e americano. Tem expectativa de guarda de 5 anos, conforme o site da Wine, onde comprei a garrafa pagando R$85.  

Na taça tem coloração rubi. No nariz um pouco de álcool incomodando no início (13,5% de teor). Aromas de frutos vermelhos, amoras, pimenta do reino. Taninos macios, com boa estrutura e acidez marcante, dando ao vinho condições de acompanhar pratos mais potentes. O carvalho dá certa complexidade ao vinho, com lembrança de baunilha ao lado da fruta. Final mediano. Apesar da expectativa de 5 anos de guarda, acredito que esteja no ponto ideal para consumo

Avaliação VPT = 86/100 pontos. 

Saúde a todos!


3 comentários:

Rodrigo Tato Vicentini disse...

Prezado, por gentileza, para qual e-mail poderia lhe encaminhar uma sugestão?

Grato.

Gil Mesquita disse...

Rodrigo,

pode enviar email para vinhoparatodos@gmail.com

att.

Gil Mesquita

Daniel Seiti disse...

Muito legal o Blog Vinhoparatodos.com !
Parabéns e desejo muito Sucesso à todos !
Vou torcer para que o ano de 2013 seja incrível para nós !
www.FireBull.com.br