08 fevereiro 2013

Um blend da África do Sul: Music by D'Aria Red 2009

Vinho com passagem de 8 meses por barricas de carvalho francês

Esse vinho é elaborado pela  D'Aria Winery, na região de Durbanville, próxima das famosas Stellenbosch e Paarl. A vinícola foi fundada no final dos anos 1980, quando duas históricas fazendas da região foram adquiridas, sendo que somente em 2005 o primeiro vinho foi lançado, um Sauvignon Blanc. 

Esse vinho reflete (ou busca refletir) a filosofia do enólogo Rudi Von Waltsleben: frutado, equilibrado e gostoso de beber.  

À exceção de uma madeira um tanto exagerada e o álcool sobrando, o vinho é frutado e gostoso de beber. Melhor como aperitivo, especialmente por conta do álcool, que pode tornar a maioria das harmonizações um tanto complicadas. 

Coloração púrpura. Aromas em boa intensidade, fruta madura, especiarias, madeira poderosa e álcool sobrando (13,5% de teor). Em boca tem taninos macios e boa acidez, com muita fruta se repetindo. Final mediano, repetindo fruta e o "calor" do álcool. 

Alguns minutos no decanter para aeração podem fazer bem ao vinho.


Detalhes da compra:

É importado pela Berenguer e foi "esquecido" em casa pelos amigos Lílian e Afrânio. É encontrado em lojas virtuais na faixa dos R$50-60.   

Saúde a todos!



Nenhum comentário: