17 junho 2013

Convite: hoje à noite tem WineBar com os vinhos alentejanos da Herdade do Rocim e entrevista com sua enóloga

Catarina Vieira, da Herdade do Rocim, a entrevistada dessa noite. Imagem: http://www.vinhoesexualidade.com.br/Vinho/Artigos/Artigo.aspx?i=416

A importadora World Wine e o site WineBar realizarão hoje à noite - a partir das 20 h - mais uma degustação virtual de vinhos, dessa vez com a presença da engenheira Catarina Vieira, responsável pelo projeto da Herdade do Rocim, no Alentejo, em Portugal.

A vinícola está situada entre a Vidigueira e a Cuba, no Baixo Alentejo, com cerca de 120 hectares, entre os quais 70 de vinhedos e 10 dedicados ao cultivo de oliveiras. Foi adquirida em 2000 pela Movicortes, S.A., que empreendeu trabalhos de reestruturação e qualificação. 



A bonita e moderna adega faz é um "elemento estruturante" do projeto da Herdade, que aposta em vinhos de qualidade e também no aspecto arquitetônica, como um dos pilares para a promoção da região. Todo esse projeto está sob a coordenação da Catarina Vieira, que será a entrevistada do WineBar dessa noite. Ela é licenciada em Engenharia Agronômica pelo Instituto Superior de Agronomia e tem Pós-Graduação em Enologia pela Universidade Católica do Porto.

Serão degustados dois vinhos tintos, o Rocim Tinto 2009 e o Olho de Mocho Reserva Tinto 2009, que já estão à venda pelo site do importador. 
 
Para acompanhar ao vivo a degustação basta acessar o site do WineBar.

Bom programa a todos!
  

Nenhum comentário: