01 julho 2013

Amanhã (2/7) o Circuito Brasileiro de Degustação chega a Belo Horizonte e o blog estará por lá!


Após reunir 1,7 mil pessoas na etapa Sul, o Circuito Brasileiro de Degustação segue em direção ao sudeste do país nessa semana estará nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que receberão a caravana composta por 25 vinícolas de diferentes regiões produtoras brasileiras, além do Projeto Suco de Uva 100%. Até o final do ano, o roteiro passará ainda pelas regiões Centro-Oeste e Nordeste, contemplando ao todo 10 cidades.

Amanhã será a vez de Belo Horizonte receber stands das vinícolas Casa Valduga, Casa Geraldo, Garibaldi, Dal Pizzol, Domno do Brasil, Dunamis, Lidio Carraro, Luiz Argenta, Miolo, Pericó, Pizzato, Quinta da Neve, Sanjo, Aurora, Courmayeur, Dezem, Don Abel, Hermann, Perini, Peterlongo, Routhier & Darricarrère, Salton, Sinuelo e ViniBrasil.

O evento ocorre no Clube Chalezinho das 16 às 21 h para convidados. Até ás 19 horas o evento é reservado a profissionais do setor de vinho, comércio e jornalistas. Após esse horário é aberto aos consumidores finais que confirmarem a presença. 

Em Belo Horizonte as presenças devem ser confirmadas pelo telefone (31) 3282.5533 ou pelo e-mail secretariamg@abrasel.com.br, até às 14h do dia 1º de julho.

Como aconteceu no ano passado serão realizadas duas palestras em paralelo às degustações. A primeira tem como tema 50 Tons de Tintos, ministrada pela Mestre em Enologia Ana Luíza Borges, às 17h. 

A segunda palestra ocorre às 19h e tem como tema Duelo de Borbulhas. Será conduzida pelo blogueiro que escreve apaixonadamente esse blog. Como aconteceu no ano passado, em que tive a honra de ser convidado para o evento, pretendo uma degustação informal dos belos espumantes brasileiros, oferecendo aos presentes um pouco da experiência que adquiri ao longo desses vários anos degustando, aprendendo e escrevendo sobre vinhos. 

Pra quem ainda não participou do Circuito Brasileiro de Degustação vale saber que ao chegar no local o visitante recebe uma taça e pode iniciar o percurso de degustação pelos vários stands das vinícolas e, claro, conversar com pessoas envolvidas com o mercado de vinho, produtores, enólogos, e sommeliers.

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceira com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e apoio da Oxford Crystal.

Saúde a todos!

2 comentários:

blogdovinho.com disse...

Puxa que legal que você vai participar!! Depois conte quem duelou contra quem e qual o vencedor!
abraco e bom evento!

Alessandra

thiago callado disse...

é possível, futuramente, reproduzir essa palestra aqui em uberlândia?