18 setembro 2013

Por uma boa causa: Vinícola Perini fará doação ao Hospital do Câncer de Londrina

Foto: Divulgação

Dados do Ins­­tituto Nacional do Câncer (Inca) e do Ministério da Saúde apontam que a Região Sul do Brasil é a que concentra a maior incidência de cânceres, proporcionalmente, no Brasil. Diante dessa realidade, a Vinícola Perini, de Farroupilha, se engajou na luta contra o câncer de mama no RS e, a partir de agora, passa a apoiar uma nova causa: a qualificação do atendimento do Hospital do Câncer de Londrina.

Através da campanha “Doe 1%”, as empresas interessadas irão auxiliar o hospital na aquisição de novos equipamentos, modernização e aperfeiçoamento do atendimento. Para tanto, basta doar 1% de seu faturamento, ou 1% sobre a venda de um dia, ou ainda, 1% sobre algum evento – a soma que o doador achar ou julgar mais conveniente. No caso da Perini, o valor será revertido a partir das vendas do Perini Solidário, no estabelecimento comercial Atend Festas.

“É um pedido mínimo para oferecer o máximo de qualidade no atendimento a diversos casos de câncer, uma doença que atinge todas as camadas da população e que exige um atendimento moderno e caro. Por isso, a Perini se engajou nesta campanha”, aponta o diretor de marketing Pablo Perini.

Através do vinho Perini Solidário, a empresa localizada no Vale Trentino, na Serra Gaúcha, já fez a doação de R$ 42 mil ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e à Federação Brasileira de Hemofilia. A Perini contabiliza a quantia revertida às entidades desde 2009, quando passou a elaborar o rótulo. Em cada garrafa da bebida vendida, R$ 1 é destinado às instituições parceiras.

O vinho, elaborado a partir das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, já é reconhecidamente uma referência de qualidade e um campeão de vendas. “Acreditamos que nossa empresa pode atuar para incentivar diversos avanços socais e a saúde é um setor que necessita de apoio sistemático dos governos e da iniciativa privada”, aponta o executivo.

Fonte: .Doc Assessoria de Comunicação

4 comentários:

Anônimo disse...

está fazendo propaganda de vinícula agora?

Gil Mesquita disse...

Prezado Anônimo,

se é leitor do blog sabe que não faço propagandas, mas achei que a iniciativa da vinícola (sim, com a letra "o") merecia um post.

saúde!

Renato Nozaki Sugahara disse...

Ótima iniciativa. Moro perto do hospital do Câncer, em Londrina.Sei que eles fazem um excelente trabalho que atinge grande parte da região norte do Paraná.
Brindarei com um Potro de Piedra 2009, comprado no BIG de Maringá por 33 reais. Se tiver algum supermercado do grupo WMS do Brasil, acho que está com um bom preço!
Saúde!
Renato

Gil Mesquita disse...

Renato,

agradeço pelo comentário. Realmente a iniciativa é louvável e melhor ainda ao saber que o hospital faz um trabalho sério.

abraço!