10 outubro 2013

Blog de vinho pode falar de cerveja?

Foto: http://www.wallsave.com

Manter um blog de vinhos por tanto tempo (desde 2006) não é fácil. Gasta-se dinheiro e tempo. Em alguns momentos dá vontade de jogar tudo pra cima e só beber vinho por absoluto prazer e diversão, sem fazer nenhuma anotação ou tirar fotos. 

Já brinquei com os mais próximos que vou "suicidar" o blog quando ele completar 10 anos, ou quando completar 1.000 vinhos, ou quando o CRAC, de Catalão, for novamente campeão goiano, sei lá... às vezes fico criando motivos pra justificar uma atitude assim. 

Mas tudo isso acontece, penso eu, porque renovar é uma necessidade constante. Nenhum site, seja ele de uma empresa, veículo de comunicação ou um blog pessoal sobrevive ou se aprimora sem novidades. Por isso, fico sempre pensando em mudar alguma coisa, mas sempre com cautela porque qualquer mudança que implique em mais trabalho, mais dedicação, tiraria do blog o caráter de hobby. Afinal, não sou blogueiro profissional.

Uma das mudanças que coloco em prática a partir de amanhã é contar com a presença de colaboradores em novos textos, com assuntos e modelos diferentes dos que já temos por aqui. É claro que continuarei com as postagens sobre os vinhos que provamos, a Érika continuará sendo minha parceira em tudo e as receitas que fazemos em casa estarão por aqui, mas outros autores virão para o blog. 

O primeiro a fazer parte do VPT é nosso amigo Paulo Rabelo, que também é advogado e professor universitário como eu, mas é acima de tudo um apaixonado por cervejas e que irá a partir de amanhã colaborar com uma coluna aqui. Nosso combinado é que seja pelo menos uma coluna por mês, mas já o deixei à vontade para escrever quando quiser. Tenho certeza de que será sucesso. 

E, respondendo à pergunta que foi título desse post, digo que SIM, um blog de vinho pode falar de cerveja. Digo isso porque também sou apreciador dessa milenar bebida e todos os apaixonados por vinho que conheço também gostam de apreciar uma boa cerveja. 

Além disso, a história em torno dela, a grande diversidade de rótulos, estilos, países produtores, a crescente mania nacional pelas cervejas artesanais e a dificuldade que temos de compreender o que gira em torno dessa bebida torna o assunto inesgotável, assim como é o vinho. 

Contar aqui com a colaboração do Paulo será uma honra e tenho certeza de que os leitores terão no Vinho para Todos uma fonte confiável e independente de informações sobre cervejas!

Saúde a todos!

9 comentários:

Victor Beltrami disse...

Por mais que queiramos, quando o blog começa a parecer mais uma obrigação do que um prazer, é hora de mudar. Mudanças nem sempre são positivas, mas esta sua com certeza o será. Confesso que tentei falar um pouco de cerveja no meu blog, mas por falta de conhecimento, desisti. Gosto de beber mas preciso aprender mais. Quem sabe esse não seja um empurrãozinho que eu estava esperando?

Boa sorte na nova empreitada!

Abraço!

Administrador disse...

Victor,

obrigado pelo comentário.

eu também pensei se poderia escrever sobre cervejas, porque gosto muito e tenho provado estilos diferentes.

mas, como disse no post, esse universo é muito vasto, tanto quanto o do vinho. Então, mesmo depois de tantos anos ainda aprendo a cada dia sobre vinho, teria que começar do zero na cerveja... aí preferi contar com a colaboração do Paulo, que entende muito do assunto.

abraço!

blogdovinho.com disse...

Excelente post como sempre! E sim, um blog pessoal é para falar daquilo que você aprecia, seja no mundo do vinho, em gastronomia, viagens, ou outros líquidos alcoólicos, se você entender por bem.
E um blog referência não pode morrer nunca! Então tome mais um gole de cerveja ou vinho e keep on posting!!
Abraço, Alessandra

Anônimo disse...

Olá amigo Gil, boa noite.

Aprovadíssima essa ideia. Em um país tropical como o nosso, impossível ficarmos somente com a bebida de Baco e Dionísio. Tenho certeza que será um sucesso. Acho que vc terá que dobrar o período para "suicidar" o seu blog (rs... rs...).
De pronto, desejo tudo de bom ao Paulo, pois além de tudo isso brevemente estaremos comemorando mais um título brasileiro.

Abraço aos dois,

Ronan

ganhar seguidores instagram disse...

adorei o post, muito bom o blog, adorei ! parabéns!

curtidas instagram disse...

excelente post meus parabéns !

comprar seguidores no instagram disse...

Adorei o post , parabéns !

swing disse...

Excelente post, Já está marcado nos meus favoritos, parabéns.e muito Site de Swing um abraço

Nina james disse...

Excelente conteudo sempre estamos buscando bons conteudos na internet e este site realemnte oferce parabens
webmaster Sexo Gratis