21 outubro 2013

Ideal para os dias quentes que virão: Dunamis Pinot Grigio 2012

O vinho não tem passagem por madeira, para preservar todo o frescor da Pinot Grigio.

Recentemente provei quase todos os vinhos da jovem vinícola Dunamis, de Dom Pedrito. Não são novidades pra mim, até porque já havia provado esses produtos em ocasiões anteriores e desde a primeira vez sei que sua proposta é oferecer "vinhos descomplicados". 

Bom, esse objetivo eles conseguem e esse Pinot Grigio é mais um exemplo disso. Sem passagem por madeira, o vinho é refrescante, com grande acidez, bons aromas e grande equilíbrio em boca. 

Na taça tem coloração amarelo claro, com alguns reflexos alaranjados, porque a casca da Pinot Grigio lembra uma uva tinta, por isso não é raro que os vinhos brancos recebam um pouco dessa cor. Aromas em boa intensidade, frutos tropicais, notas cítricas. Na boca tem ótimo equilíbrio, grande acidez e boa fruta se repetindo. Final de média persistência, limpando a boca e indicando vocação gastronômica, embora seja ótimo também como aperitivo. 

Assim como o Merlot branco já comentado aqui (relembre), esse é mais um excelente exemplar elaborado pela vinícola na Campanha Gaúcha. Na sua faixa de preços pode ser comparado a Pinot Grigio de outros países sem receios, sejam do Velho ou do Novo Mundo.


Detalhes da compra:

Esse vinho é vendido na loja virtual da Dunamis, por R$43,70. Mas, essa garrafa me foi enviada para avaliação pela assessoria de comunicação da vinícola.  

Saúde a todos!



Nenhum comentário: