13 fevereiro 2014

Bem feito, refrescante e barato. Esse é o Don Guerino Espumante Brut



Já provei esse espumante em alguma das viagens que fiz ao Rio Grande do Sul, mas ainda não tinha experimentado com calma para postar aqui no blog. 

Pra mim é daqueles típicos espumantes brasileiros bons e baratos, que você pode comprar de olhos fechados porque o resultado na taça será bom, sem pesar no bolso. 

É elaborado pela Don Guerino, vinícola fundada em 2000 no município de Alto Feliz, na Serra Gaúcha. Tem uma estrutura bonita e moderna, com cerca de 50 hectares de vinhedos próprios. Quem comanda o negócio é a família Motter, cujos primeiros representantes chegaram ao Brasil em 1880.

O espumante é 100% Chardonnay, elaborado pelo método Charmat (com segunda fermentação em autoclaves de aço inoxidável). A opção por esse método resultou num espumante leve, de muito frescor e boa cremosidade. De coloração amarelo palha, tem bons aromas lembrando frutos brancos e flores. O final é de boa persistência, pedindo mais um gole.

Não é um espumante de grande complexidade e parece que esse não era o objetivo. Ideal para os dias de insuportável calor, para um brinde com os amigos ou para acompanhar uma tábua de frios ou petiscos do boteco.


Detalhes da compra:

Esse espumante pode ser encontrado na faixa dos $30-35 em lojas virtuais, mas comprei uma garrafa na promoção pagando $28 na loja Vinum Domo, no Uberlândia Shopping. 

Saúde a todos!




3 comentários:

Unknown disse...

Se achar conveniente favor aprovar.
Obrigado.
Costi Bebidas

O espumante está ainda mais barato... R$ 24,55 na Costi Bebidas.
Acesse http://www.costibebidas.com.br/produto_detalhado.php?referencia=champanhe-don-guerino-brut-750ml&categoria=

Unknown disse...

Boa tarde.
Se achar conveniente informar, o espumante citado está por R$ 24,55 na Costi Bebidas com entrega em todo o Brasil.

Acesse: http://www.costibebidas.com.br/produto_detalhado.php?referencia=champanhe-don-guerino-brut-750ml&categoria=

Obrigado.
Rogerio Còsti
Costi Bebidas

Alessandra Arruda disse...


Boa Noite

Estive lendo sobre este vinho, gostaria de saber se ficaria bem servi apenas ele como bebida . O espumante Don Guerino Brut. Casamento fim de tarde entrando noite 17;30 as 22h. O que você aconselha?