11 fevereiro 2014

Gaste pouco e divirta-se com o Argento Malbec 2012


Recentemente tive oportunidade de provar três tintos da Bodega Argento, todos em faixa de preços acessível. Mas, gostei especialmente desse Malbec porque me pareceu o mais equilibrado e de melhor resultado na taça. 

Não é um vinho de grande complexidade, mas será uma boa opção para aqueles dias em que você não quer prestar muita atenção no vinho, não quer discutir aromas ou sabores e, sim, deseja apenas um vinho agradável e sem defeitos. 

Na taça a cor é púrpura. Aromas em boa intensidade. Simples, com frutos negros, ameixa, algo floral e lembrança de baunilha, resultado da passagem por barricas, mas sem exageros. Metade do vinho passou por barricas francesas e a outra metade por barricas americanas, por um período de 4 meses. 

Na boca tem corpo mediano, com taninos macios, muita fruta e acidez mediana. Final de boa persistência, com as gengivas dando sinal da presença dos taninos, com muita fruta no palato. Como disse acima, um vinho simples, mas sem qualquer desequilíbrio, sem excesso de madeira ou álcool.

Provei também o Cabernet Sauvignon e o Bonarda da mesma linha, mas esse foi o que escolhi para compartilhar com vocês, porque teve o melhor resultado na taça.

Pronto para beber agora e não foi feito para ser guardado. Divirta-se já! 


Detalhes da compra:

Esse vinho é importado pela Domno e pode ser encontrado em lojas virtuais e físicas em torno dos R$30.
 
Saúde a todos!
 
 
 

4 comentários:

Rafaela disse...

Oi, Gil!
Este vinho me traz ótimas recordações, da época em que íamos muito ao supermercado aqui perto de casa comer pizza e beber um vinho sem compromisso. Acho que está na hora de relembrar esses velhos tempos. O Argento continua sendo vendido no Zona Sul por um preço bem bom. :)
Bjs,
Rafaela

Administrador disse...

Pois é, Rafaela...

acho que todos nós que escrevemos sobre vinhos temos saudade desse tempo, em que os vinhos mais simples (e baratos) eram suficientes para dias/noites felizes.

Bjo.

Le Vin au Blog disse...

Ontem fui ao Zona Sul e Claudio me contou que o Argento mudou de importadora e não é mais vendido no Zona Sul. :(
Fiquei triste.

José Paulo disse...

Degustei este vinho hoje 06/04/2015 e adquiri no Supermercado Zona Sul de Botafogo na Rua Marques de Abrantes. Continua vendendo sim é por menos de $30,00, safra 2014.