27 março 2014

Não perca os cursos de formação que a ViniPortugal promoverá em 12 cidades brasileiras


Em 2012 participei de um dos cursos de formação que a ViniPortugal, responsável pela promoção dos Vinhos de Portugal, ofereceu em Ribeirão Preto. Na ocasião conheci o crítico Rui Falcão e com ele gravei uma entrevista (relembre), além de jantar no ótimo bistrô Flor de Sal, ao qual voltamos várias vezes depois. 

Posso assegurar que foi um curso muito útil para minha compreensão sobre vários aspectos da produção de vinhos em Portugal, além de termos degustado ótimos rótulos durante o jantar. 

Agora em 2014 a ViniPortugal retorna ao Brasil nos meses de abril, agosto e setembro, para oferta de cursos de formação em 12 cidades brasileiras. São cursos voltados à formação sobre vinhos portugueses, destinados ao trade, jornalistas e formadores de opinião.

Há dois níveis de formação: as sessões de nível II serão destinadas aos profissionais que nunca realizaram estas ações de formação e as sessões de nível III para quem já tiver participado das formações em 2012 e 2013. 

As cidades serão: Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre. 

Veja o calendário clicando aqui.

Mais uma vez os cursos serão ministrados pelo crítico Rui Falcão, um verdadeiro embaixador dos vinhos portugueses, que compartilhará sem conhecimento sobre as regiões de Portugal, história, clima, variedades e estilos de vinhos. Ao final, além da degustação de vários rótulos, haverá aplicação de um questionário que habilitará os participantes com melhores resultados a concorrerem a uma viagem a Portugal, com direito a visitações e degustações por vinícolas do país.

As inscrições são gratuitas, sendo realizadas exclusivamente pelo endereço: http://cadastro.winesofportugal.com.br/ 


Saúde a todos!

Um comentário:

Ricardo disse...

Já não tem mais vagas para o módulo II em São Paulo.