08 abril 2014

Salton Intenso Merlot 2010, uma ótima compra por R$28

A linha Intenso tem ótimos tintos a um preço muito honesto.
 
No último dia 25 de março provamos um vinho da Salton que mais uma vez demonstrou que é possível fazer vinhos de boa qualidade e bons preços no Brasil, apesar de todos os impostos que contaminam o preço final.

É um tinto da linha Intenso, que já teve outros dois comentados aqui, um corte de Merlot e Tannat (relembre) e outro, também corte, de Marselan e Teroldego (relembre). Ambos receberam meu selo de ótima compra e com esse vinho de hoje não é diferente. 

É rotulado como varietal (uma uva) de Merlot, que passou por barricas de carvalho por 6 meses e ainda ficou outros 6 meses descansando nas caves da vinícola. Esse tempo serve para dar alguma complexidade ao vinho e amaciar taninos que estejam mais "duros".

Na taça tem cor rubi. Aromas em boa intensidade, frutos maduros, ameixa, chocolate, tabaco e ervas aromáticas. Na boca tem corpo médio. Fácil de beber, com taninos macios e boa acidez. Álcool sem aparecer. Bom equilíbrio e certa complexidade, sem defeitos.

Vinho sem complicações, pra ser apreciado acompanhando massas (mesmo com molho de tomate, que pede um vinho com maior acidez) ou uma tábua de queijos e salamaria. Está pronto para beber agora e não deve evoluir muito com a guarda.   


Detalhes da compra:

Recebi essa garrafa para degustação e participação no WineBar, mas o vinho é vendido na loja virtual da Salton por R$28.

Saúde a todos!





Nenhum comentário: