14 maio 2014

Ótima compra por R$27. Satisfação garantida com esse Mancura Etnia Chardonnay 2013

Vinho muito franco, sem passagem por madeira. Bem honesto!

Ah, se pudesse acertar sempre nas compras. Queria ter a sorte/competência de comprar vinhos de alta qualidade, mas pagando pouco. Isso, infelizmente, nem sempre é possível. Quando acontece, fico feliz e quero compartilhar aqui. 

Esse Chardonnay do Vale Central, é um exemplo. Embora a região constante do rótulo cause certa desconfiança, porque é muito genérica, fiz questão de comprar porque não conhecia a vinícola Mancura Wines, com sede ao sul de Santiago (122 km de distância) e vinhedos em várias regiões do país: Casablanca, Maipo, Cachapoal, Curicó e Maule.

Vamos ao vinho:

Amarelo palha, mas bem claro. Aromas muito agradáveis, em boa intensidade, frutos tropicais como pêra, melão e principalmente abacaxi. Mas, algumas notas cítricas também. Em boca tem bom volume, muita fruta branca madura, boa acidez e refrescância. Final mediano, repetindo frutado e com uma lembrança discreta de mel, deixando final bem agradável. 

Vinho sem grandes complexidades, mas muito bem feito e equilibrado. Refrescante, frutado e bom para acompanhar comida igualmente simples. Tem 13% de teor alcoólico, mas sem qualquer desequilíbrio. 

Não é um vinho excepcional, não tem passagem por madeira, mas surpreende pelo equilíbrio e qualidades, mesmo custando tão pouco se comparado a outros mais caros e com menos predicados.  


Detalhes da compra:

Esse vinho eu comprei em uma loja aqui em Uberlândia, mas é importado pela Grand Cru e vendido em seu site por R$27. 

Saúde a todos!



2 comentários:

Rodrigo disse...

A beleza do rótulo já desperta a curiosidade sobre o vinho.

Fabio Ayrton disse...

A apresentação e boa, vamos ver o liquido que me chega em alguns dias, quem quiser provar, encomendei pelo site http://www.vinhobr.com.br/default.asp vale a pena conferir.