28 novembro 2014

Refrescante e sedutor: provamos o tradicional coquetel Bellini, importado pela Expand


Quem nunca fez um coquetel com espumante? E, se você fez, certamente já testou a famosa receita do coquetel Bellini: para cada duas partes de Prosecco, uma parte de purê de pêssego branco. Bom, pelo menos essa é a receita "oficial" que consta no site da International Bartenders Association, que cita o coquetel como um de seus clássicos-contemporâneos (veja aqui).

Mas, no último dia 5 de novembro tivemos a oportunidade de provar o coquetel elaborado pela vinícola Canella, fundada por Luciano Canella em 1948, que especializou-se na década de 1980 na elaboração dos famosos espumantes Prosecco. Mas, porque não apostar também no famoso coquetel? 

A receita do Bellini Canella não é exatamente a clássica, até acredito que seja mais interessante porque, além da proporção de espumante e suco de pêssego branco, leva algumas gotas de framboesa. Por isso a cor é um pouco diferente da receita original, mas o resultado é muito refrescante e agradável. Muita fruta, fácil de beber, sem sensação alcoólica (apenas 5% de teor), além de muito bonito na taça. Um drink perfeito para os dias quentes, para o litoral, para a piscina, para momentos descontraídos com os amigos e a família. 

Imagem: http://www.canellaspa.it/

A origem desse coquetel é o Harry's Bar, em Veneza, onde em 1945 o italiano Giuseppe Cipriani desenvolveu a receita e três anos depois escolheu o nome Bellini. A lista de famosos frequentadores do bar é bem grande: Ernest Hemingway, Arturo Toscanini, Charles Chaplin, Winston Churchill, Sumerset Maughan, Marcelo Mastrianni, Humphrey Bogart, Lauren Bacall, Pablo Picasso e Truman Capote, entre muitos outros.

Não pertencemos a nenhuma lista de famosos, mas passamos a fazer parte da imensa lista de apreciadores do Bellini Canella depois dessa degustação!

A importadora exclusiva da bebida para o Brasil é a Expand, que o vende em sua loja virtual por R$85 (veja aqui). Mas, recebi esta garrafa para participar de uma degustação virtual para o Winebar, que aconteceu em 5 de novembro. 

Saúde a todos!

Nenhum comentário: